Debater questões sobre acessibilidade no âmbito das artes envolvendo ações e instituições culturais, legislações empregadas, entre outros temas é o objetivo do 2° Encontro sobre Acessibilidade realizado por Aliança Francesa de São Paulo e Cultura e Mercado. No dia 14 de outubro, quarta-feira, às 17h, em uma live no canal de Youtube do Cultura e Mercado, serão abordados temas sobre as Artes Visuais.

A mesa de debates será composta por Mila Guedes (publicitária, sócia-diretora da empresa Mila Guedes Consultoria, que atua na causa da acessibilidade); Sandra Bernardes Ribeiro (gerente de projetos do Ministério das Cidades com experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Gestão Urbana) e Leonardo Barbosa Castilho (artista, performer, produtor cultural e educador surdo do Museu de Arte Moderna de São Paulo, MAM). A mediação é do curador João Kulcsár, que trabalha com projetos, oficinas, formação de equipe de museus e consultoria de acessibilidade.

ArtNandx (@artnandx), ilustradora cadeirante, abre o encontro apresentando seu estilo de desenho que tende para o realismo.

Os eventos contam com tradução simultânea (Libras) e o púbico pode participar com perguntas pelo chat do Youtube, bem como será disponibilizado um link whatsapp para quem desejar enviar as questões por lá. Este último recurso tem o objetivo de facilitar a participação de alguns PcD que preferem envio de mensagem de áudio, por exemplo.

Os Próximos encontros abordarão os temas Acessibilidade nas artes cênicas (quarta-feira 11/11) e Acessibilidade no audiovisual e tecnologias (quarta-feira 09/12).

 

 


editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *