Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Comunicação para Projetos Culturais

Planejamento, assessoria de imprensa e mídias sociais

Apresentação

A boa comunicação é essencial para o sucesso de um projeto cultural. Desde colocar a ideia no papel para a captação de recursos até a divulgação para o público final, tudo depende de saber comunicar da melhor maneira possível os seus objetivos e qual a relevância desse projeto para todos os que estarão envolvidos nele.

Conhecer as ferramentas mais adequadas e aprender como utilizá-las pode garantir que o artista ou produtor vai conseguir chegar em quem precisa sem perder oportunidades.

 

O curso Comunicação para Projetos Culturais tem como objetivo apresentar esses instrumentos para quem cria projetos culturais e ajudar a construir uma estratégia de comunicação eficiente e eficaz. Desde os conceitos básicos para a criação de um plano de comunicação, passando por relacionamento com a imprensa e uso das principais mídias sociais.

 

Programa

AULAS 1 e 2 | Planejamento. Percepção do problema, desenvolvimento criativo do plano de comunicação e adequação das ferramentas para melhores resultados.
Professor: Gisele Jordão

AULA 3 | Redes sociais: do on ao off. Não basta fazer conteúdo, é preciso ativar. Para criar presença digital de uma marca, tem que estar na rua. Como criar um planejamento de experiência digitais que abarca brand content e ativações offline. Apresentação dos cases Heineken/Desperados, Converse e Crocs Brasil. 
Professor: Letícia Zioni

 

AULA 4 | Assessoria de imprensa. O que é notícia. Como divulgar eventos e projetos na imprensa. Preparação de material, contato com o jornalista, gerenciamento de crise e mensuração de resultados.
Professor: Larissa Marques


Especialistas

Gisele Jordão

Sócia Diretora da 3D3 Comunicação e Cultura, graduada em Comunicação Social, mestre em Gestão Internacional, doutoranda em comunicação e práticas de consumo (ESPM-SP), é professora da ESPM São Paulo, nos cursos de graduação em Comunicação Social e Cursos de Férias de Marketing Cultural e temas afins, desde 1999.

 

Desde 1993, como sócia da 3D3 Comunicação e Cultura, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de estratégias de gestão cultural e ampliação do acesso à cultura bem como o fomento de expressões artísticas.
Desde o início de sua carreira, realiza pesquisas de comunicação no intuito de compreender formas para a ampliação da participação e da relevância da produção cultural.

 

Tem mais de 100 orientações de trabalho de conclusão de curso, sendo que mais de 50 têm foco em temas de terceiro setor, cultura e sociedade, trabalhando com o dilema marketing e cultura. Especializou-se, a partir dessa prática, na aplicação da ciência da comunicação para a cultura. Suas pesquisas estão orientadas ao entendimento da cadeia produtiva da cultura desde o início de sua carreira.

 

Em 2007 e 2008 realizou estudo sobre a cadeia produtiva da comunicação, com resultados apresentados e validados em congresso. Em 2011 e 2012, avalia a cadeia produtiva da cultura sob a perspectiva de quem produz e quem investe em cultura em pesquisa acadêmica.

 

Larissa Marques

Formada em Comunicação Social – Jornalismo. Atua como assessora de comunicação há 10 anos. Desde 2012, é sócia de Leandro Matulja e Leticia Zioni na Agência Lema. Trabalha diretamente em projetos culturais que tenham como foco o público jovem, a cultura urbana e inovação, desde artes plásticas, música, noite e cinema até sustentabilidade, política e moda, atuando com earned, owned e paid media.

Letícia Zioni

Jornalista formada pela PUC-SP, com passagens pela MTV Brasil e Portal IG, hoje está à frente da área de Social Media e Ativações da Lema, agência de digital de Converse, Desperados, Bobs, Asics Tiger. Bavaria e Crocs.

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: comunicação, projetos culturais
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Comunicação para Projetos Culturais"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Comunicação para Projetos Culturais" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros