Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Contratos no Mercado Musical

Negociações e instrumentos contratuais

Apresentação

As relações negociais no campo musical devem sempre ser objeto de contratações com a correta abrangência, clareza e detalhamento de direitos e obrigações dos contratantes.

Nesse mercado peculiar, a diversidade de relações e de pessoas físicas e empresas existentes em cada modalidade de criação, produção, distribuição, difusão e comercialização de músicas, entre outras atividades, revela a complexidade da documentação contratual a ser negociada, elaborada e formalizada em cada empreendimento nessa área.
 

Nesse contexto, o curso Contratos no Mercado Musical se propõe a servir como guia seguro para a justificação da importância dessa atividade, detalhamento de todas as formas de atuação profissional  na identificação de situações e partes, estruturação de cada negócio envolvido e suas peculiaridades, elaboração de instrumentos contratuais e sua devida formalização para alcançar a segurança jurídica necessária em relação a todos os envolvidos.


Este curso é direcionado para advogados e profissionais envolvidos em atividades negociais ou contratuais em editoras musicais, gravadoras, empresas de comunicação, publicidade ou outras empresas com interesse em negócios relacionados com o mercado musical, empresários e agentes de artistas e, em geral, produtores musicais, compositores e músicos.

 

Concepção: Tatiana B.Librelato.

Parceria: BM&A - Brasil, Música & Artes

Programa

AULA 1 | Histórico do mercado musical, princípios contratuais e noções preliminares de direitos autorais

 

AULA 2 | Contratos de edição musical / Contratos fonográficos

 

AULA 3 | Contratos de apresentação ao vivo e execução pública de música (Ecad) / Mapa do dinheiro do Music Business: Mercado Digital

Participação: Alexandre Azeredo

 

Especialistas

Alessandro de Oliveira Amadeu

Advogado do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, gerente de Clearance da Animus Consultoria. Especializado em Direito da Propriedade Imaterial, Direitos Autorais Propriedade Industrial, Direitos da Personalidade e Comunicação da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção de São Paulo - com docência para o ensino superior; Pós-Graduação em Direito do Entretenimento e Comunicação Social pela Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção de São Paulo. Consultor de clearance de diversos projetos na área de lazer e cultura; responsável consultoria jurídica de diversos eventos e projetos artísticos, culturais e de entretenimento em geral, como museus, exposições, shows e festivais, obras audiovisuais; álbuns fonográficos obras literárias, entre outros;

 

Professor de Legislação Para Eventos no Curso de pós-graduação em gestão de Eventos da Hotec. Professor do Curso de Music Business/ Produção musical e Produção fonográfica da OMID. Palestrante do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte no Fórum de Arte Contemporânea se Suas Interfaces- Direito Autoral e Desafios das Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: gestão , música
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Contratos no Mercado Musical"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Contratos no Mercado Musical" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
R$ 690,00
Inscreva-se
R$ 690,00
Inscreva-se
Notícias
Parceiros