Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Desenvolvimento de Séries para TV

Diálogos entre criação e mercado

Apresentação

A nova Lei de TV por assinatura (12.485/2011) e o recente lançamento pelo Governo Federal do Programa Brasil de Todas as Telas que pretende transformar o país em um dos cinco maiores mercados audiovisuais do mundo gerou enorme demanda por novos conteúdos brasileiros e por criadores, roteiristas, showrunners e produtores independents dispostos a criar, desenvolver e produzir séries e programas de televisão capazes de dialogar com as necessidades de mercado.

 

O curso Desenvolvimento de Séries para TV – Diálogos entre criação e mercado foi desenvolvido nesse contexto de expansão e amadurecimento das cadeias criativas e produtivas do setor audiovisual brasileiro de modo a proporcionar ao participante o entendimento dos desafios inerentes a este momento do mercado com foco em narrativas de FICÇÃO e NÃO FICÇÃO.
 
A ideia do curso é oferecer um conjunto de informações que amparem criadores, roteiristas e produtores na construção de processos de criação, desenvolvimento e adequação das suas ideias e formatos de séries de TV a partir de um diálogo com os desafios e oportunidades de mercado.
 
Este curso é direcionado para criadores, roteiristas, dramaturgos, escritores, produtores, profissionais de atendimento da área, estudantes de cursos de cinema e TV e público em geral interessado em criar, desenvolver e viabilizar séries e formatos para Televisão que compreendam as transformações do mercado audiovisual brasileiro na atualidade.

Programa

AULA 1 | Panorama do Mercado de Criação para TV | Minom Pinho | Transformações e novas demandas de criação e desenvolvimento de conteúdos no cenário audiovisual brasileiro


AULA 2 | Desenvolvimento de Séries de NÃO FICÇÃO | Carla Ponte | A precisão das escolhas, o processo de trabalho e as etapas desde a ideia até a sua transformação em produto para TV. A adequação de uma ideia de série  documental (docu-reality e docu-drama) ao mercado e a um canal específico.

AULA 3 | Desenvolvimento de Séries de FICÇÃO | Luca Paiva Mello | O processo trabalho de criação, desenvolvimento e etapas envolvidas desde a ideia até a sua transformação em produto para TV. A adequação de uma ideia de série de Ficção ao mercado e a um canal específico.


AULA 4 | Mecanismos de financiamento e metodologias voltados ao DESENVOLVIMENTO | Minom Pinho | Como financiar o desenvolvimento de séries, plataformas, editais e concursos e as principais metodologias para o desenvolvimento de novas ideias, novos formatos em diálogo com o mercado

AULA 5 | Janelas e oportunidades do Mercado de TV Nacional e Internacional | Mary Morita | Diálogos entre criação de series de TV e o mercado. Compreendendo modelos de negócios 

Especialistas

Minom Pinho

Sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, produtora, consultora, conferencista, e pesquisadora. Graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Arte e Tecnologia pela UNIFACS-BA, assina a concepção, planejamento e produção executiva de dezenas de projetos, programas e fundos de investimento cultural para empresas como Comgás, Claro, Avon, Turner do Brasil e NET. Na área de cinema, assina a produção dos filmes Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil de Marco Del Fiol, As Melhores Coisas do Mundo de Laís Bondanzky, Pro Dia Nascer Feliz e Amor? de João Jardim e Sonora Rio-Bahia de Jasmin Pinho, além da concepção e gestão de plataformas criativas que envolvem desenvolvimento, produção e difusão de conteúdos audiovisuais como Festival Claro Curtas, Projeto Laboratório - Experimentações Audiovisuais, Festival de Curtas TNT e NETLABTV - Concurso de Séries para TV. Produziu três edições da série VideoBrasil na TV para SESCTV, foi responsável pela gestão do desenvolvimento das 16 séries contempladas pelo NETLABTV edição 2013 e 2014. Atualmente, coordena a gestão do desenvolvimento e viabilidade comercial do Núcleo Criativo Movie&Arte, em parceria com o cineasta Philippe Barcinski e outros dois núcleos de desenvolvimento de séries em parceria com as produtoras Scriptonita Filmes e Mão Direita.

Carla Ponte

Jornalista com mais de 20 anos de experiência em televisão, Carla Ponte marca sua trajetória acreditando no poder de contar histórias. Atualmente, é Supervisora de Produção/Produtora Associada da Série Infantil Que Monstro de Mordeu?. A Série criada por Cao Hamburger e Teo Poppovic (50 x 22’ – TV e 50 x 3’ – Web) é uma co-produção da Primo Filmes e da Caos Produções. Em 2013, Carla Ponte atuou no 1° NETLABTV, que selecionou 08 Projetos para Canais por Assinatura, entre 1.800 inscritos, e foi consultora para o 1° Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas que trouxe para o Brasil o Seminário Story com Robert McKee e o Laboratório de Roteiros com Marta Kauffman, Dan Halsted e Barry Schkolnick, além de Master Classes com Marta Kauffman e Anthony Zuiker. De 2008 a 2012, como Supervisora de Produção e Desenvolvimento para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic, desenvolveu inúmeras produções originais, entre elas a série Águias da Cidade, cuja estreia em Outubro de 2012 colocou o Discovery na #1 em toda a TV Paga no Brasil; a série Viver para Contar, cujo episódio Soterrados foi Prata do Festival de Nova York – 2012; o especial O Assassinato de Jean Charles, indicado ao Emmy International 2011. Sua carreira inclui passagens pela MTV, Rede Bandeirantes, TV Cultura, TV1, Discovery Networks, Globosat.

Carla Ponte é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo – USP.

Luca Paiva Mello

Duas vezes indicado ao Emmy® Internacional, Luca Paiva Mello é criador e showrunner, responsável por sucessos como “O Negócio” (HBO), “Mothern” (GNT), “Julie e os Fantasmas” (Nickelodeon/Band), “Descolados” (MTV), entre outros. Como showrunner, já desenvolveu e produziu mais de 180 episódios de drama, comédia, infanto-juvenil, dramedy, alcançando tanto reconhecimento artístico quanto comercial. Criada por Luca para a HBO, "O Negócio" é exibida atualmente em toda a América Latina, EUA, Europa e Ásia, e está em sua terceira temporada. Foi considerada pelo Buzzfeed USA uma das 26 melhores séries internacionais de 2016. Já "Mothern" teve três temporadas no GNT, foi indicada ao International Emmy® como melhor série dramática e foi exibida em 114 países pela Globo Internacional. Sócio/fundador da Scriptonita Films, empresa desenvolvedora de projetos ficcionais para TV, cinema e web, que atualmente desenvolve e negocia projetos para o mercado norte-americano. Desde 2014, Luca é juri do International Emmy® Awards, consultor do NETLAB TV e é conselheiro permanente da Academia de Histórias Curtas, da RBS/ Globo.? Seus créditos podem ser encontrados em: www.imdb.me/lucapaivamello

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: audiovisual, financiamento, gestão
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Desenvolvimento de Séries para TV"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Desenvolvimento de Séries para TV" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
R$ 780,00
Inscreva-se
Notícias
Parceiros