Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Financiamento Audiovisual

Modelos de negócio na produção e distribuição

Apresentação

Nos últimos anos, temos acompanhado o crescimento acelerado do mercado audiovisual, em resposta principalmente às mudanças trazidas pela Lei 12.485/2011, e ao volume de recursos disponíveis para o desenvolvimento do setor.

 

Diante deste cenário otimista de grandes oportunidades, torna-se indispensável uma atenção e preparação cada vez maiores por parte daqueles que trabalham com projetos nesta área. Os mecanismos de financiamento disponíveis mudaram, assim como a própria dinâmica de produção e distribuição audiovisual.

 

Para oferecer suporte aos produtores, distribuidores, agentes e players do mercado, o curso Financiamento Audiovisual funcionará em dois módulos como um espaço de reflexão e conhecimento, reunindo o olhar de especialistas do mercado audiovisual sobre as ferramentas de negócio, os instrumentos de financiamento público e privado, e as oportunidades de circulação comercial dos filmes e séries.

 

 

Coordenação:

A Animus decorre da experiência do escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, e sua essência consiste em entregar serviços de excelência em consultoria, gestão e compliance para que as empresas alcancem seus objetivos nas áreas de cultura, esporte e terceiro setor.

Programa

AULA 1 | Programas de Fomento | Rodrigo Guimarães | Fundo Setorial do Audiovisual e Editais

AULA 2 | Leis de Incentivo  | Minom Pinho | Lei Rouanet (Artigos 26 e 18), Lei Estadual (Proac) e Lei Municipal (Mendonça)

AULA 3 | Lei do Audiovisual  | Gilberto Toscano | Artigos 1º, 1º A, 3º e 3º A e Medido Provisória 2.228-1/01 (Art 39: Condecine e Art 41: Funcine)

AULA 4 | Regulação da Tv Paga | Krishna Brunoni | Fundamentos da Lei 12.485/2011

AULA 5 | Capital de Risco | Ricardo Rozzino | BNDES / Procult, Recebíveis e Capital de Giro de Operação 
AULA 6 | Janelas Comerciais  | Yuri Teixeira  | Cinema, Home Vídeo [dvd e blue ray], On Demand, Tvs fechada e aberta e Vendas Internacionais
AULA 7 | Financiamento Privado | Cris Orlandi |  Product Placement e Branded Content
AULA 8 | Cases: Financiamento Múltiplo | Debora Ivanov | Apresentação de cases envolvendo diferentes fontes de financiamento para um mesmo projeto

Especialistas

Débora Ivanov

Débora Ivanov, advogada, é sócia e diretora da Gullane Entretenimento S.A., produtora de conteúdo para cinema e televisão, onde dedica-se às áreas de Negócios, Jurídico, Comunicação e Relações Institucionais. Sua produtora acumula mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, foi responsável pela maior bilheteria do cinema nacional em 2012 e atualmente conta com 40 novos projetos em fase de lançamento, produção e desenvolvimento. É Diretora Executiva do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo - SIAESP, filiado a FIESP, que representa empresas produtoras de cinema, televisão, publicidade e games além de empresas de infraestrutura. Em atividades de inclusão social atua como Diretora Executiva do Instituto Querô, organização sem fins lucrativos voltada à capacitação e inserção no mercado audiovisual de jovens em situação de risco social na região portuária de Santos.

Ricardo Rozzino

Ricardo Rozzino é bacharel em Economia e em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuou nas áreas comerciais e financeiras em empresas de T.I., no Brasil e na Itália. De volta ao Brasil em 1995, trabalhou com pós produção de áudio e vídeo por 8 anos antes de entrar na TV Pingüim em 2007. Sócio da produtora desde 2008, participa como Produtor e Produtor Executivo de todos os projetos desenvolvidos e realizados pela empresa (Peixonauta: Agente Secreto da O.S.T.R.A., As Novas Missões do Peixonauta, Peixonáuticos, Gemini 8 e O Show da Luna). Além de diversos editais de cinema e do Fundo Setorial do Audiovisual, realizou duas operações do Procult/BNDES para financiamento da TV PinGuim, em 2008 e 2013.

Gilberto Toscano

Sócio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados e antes disso, foi gerente da área audiovisual e de internet nesse escritório e business e legal affairs na O2 Filmes. Graduado em Direito pela USP e pós-graduado em Direito do Entretenimento pela Escola Superior de Direito da OAB/SP, Toscano assessora emissoras, produtoras, distribuidoras, plataformas digitais, talentos, entre outras empresas. É vice-presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ e é palestrante, mediador e professor em cursos e eventos do mercado de entretenimento no Brasil e no exterior.

Rodrigo Guimarães

Rodrigo Guimarães é economista formado pela UFRJ e com pós-graduação em Formação Executiva em Cinema e Televisão pela FGV. Foi Gerente Financeiro, entre 2004 e 2006, na produtora Total Filmes. Em 2006 iniciou o trabalho de consultoria em elaboração de projetos e planos de negócios de empresas do setor audiovisual. Em 2011 atuou na captação de recursos do Investimage 1 FUNCINE e em 2012 assumiu o cargo de Gerente de Investimentos na RioFilme, aonde desenvolveu políticas públicas para o setor audiovisual carioca, desenvolveu e geriu mecanismos de investimento para cinema e televisão, programas de capacitação profissional, foi responsável pela prospecção e análise de projetos para o Funcine Rio 1 e elaborou editais de concessão do uso de espaços para exibição e infraestrutura audiovisual. Em Dezembro de 2014 assume o cargo de Gerente de Desenvolvimento Econômico da Spcine, colaborando na sua criação e estruturação e sendo responsável pelo desenvolvimento e gestão de seus primeiros mecanismos de investimento. Em Setembro de 2015 assume o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios na produtora Panorâmica Comunicação, com o objetivo de ampliar a área comercial para canais de TV e de coproduções internacionais e estruturar o departamento de cinema.

Minom Pinho

Sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, produtora, consultora, conferencista, e pesquisadora. Graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Arte e Tecnologia pela UNIFACS-BA, assina a concepção, planejamento e produção executiva de dezenas de projetos, programas e fundos de investimento cultural para empresas como Comgás, Claro, Avon, Turner do Brasil e NET. Na área de cinema, assina a produção dos filmes Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil de Marco Del Fiol, As Melhores Coisas do Mundo de Laís Bondanzky, Pro Dia Nascer Feliz e Amor? de João Jardim e Sonora Rio-Bahia de Jasmin Pinho, além da concepção e gestão de plataformas criativas que envolvem desenvolvimento, produção e difusão de conteúdos audiovisuais como Festival Claro Curtas, Projeto Laboratório - Experimentações Audiovisuais, Festival de Curtas TNT e NETLABTV - Concurso de Séries para TV. Produziu três edições da série VideoBrasil na TV para SESCTV, foi responsável pela gestão do desenvolvimento das 16 séries contempladas pelo NETLABTV edição 2013 e 2014. Atualmente, coordena a gestão do desenvolvimento e viabilidade comercial do Núcleo Criativo Movie&Arte, em parceria com o cineasta Philippe Barcinski e outros dois núcleos de desenvolvimento de séries em parceria com as produtoras Scriptonita Filmes e Mão Direita.

Krishna Brunoni

Advogada formada pela PUC/SP, especialista em direito empresarial pela PUC/SP, mestre em Desenvolvimento Econômico pela London School of Economics. Advogou nas equipes de mercado de capitais e mudanças climáticas de TozziniFreire Advogados, foi coordenadora do Programa de Comércio e Investimento Internacional da ONG WWF Brasil, gerenciou recursos incentivados de grandes patrocinadores brasileiros na J.Leiva Cultura & Esporte e trabalhou em produtoras de audiovisual. É advogada da área de audiovisual e regulatório de Cesnik, Quintino & Salinas Advogados.

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: audiovisual, financiamento
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Financiamento Audiovisual "
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Financiamento Audiovisual " na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros