Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X
Inscreva-se

Formação em Captação de Recursos - Extensivo

Ferramentas para viabilização de projetos

4 de Setembro a 21 de Novembro
Terça e quinta, as 19h às 22h
R$ 3000,00

Apresentação

Formação em Captação de Recursos traz o conteúdo essencial para quem precisa comercializar projetos e programas culturais, sociais ou esportivos. Com foco prático, o objetivo é suprir uma lacuna no mercado, visto que não existe nenhum curso específico, completo e de longo prazo, voltado ao assunto. Pioneiro, esse curso pretende formar profissionais capacitados a captar recursos para organizações sociais, programas socioculturais e projetos em diversas áreas do conhecimento. 

O censo da ABCR 2014 sobre o perfil dos captadores de recursos no Brasil deixa claro que a formação dos captadores é diversa e tem origem, em sua maioria, na área de exatas, seguida por serviço social e comunicação social. Porém nenhum desses cursos possui uma disciplina de captação de recursos, o que significa que é a prática que vem formando esses profissionais. Impulsionada pelo boom das organizações sociais e leis de incentivos, essa carreira tem, no entanto, uma função primordial para a viabilização de ações que se multiplicam a cada dia.

 

Com toda essa demanda, somada à inexistência de formações específicas, esse curso vem para contribuir na especialização de profissionais na mobilização de recursos.

 

Coordenação: Daniele Torres

10ª EDIÇÃO 

 

*PARA GARANTIR SUA VAGA, CLIQUE NO CARRINHO DE COMPRAS ACIMA DO NOME DO CURSO

Programa

Módulo 1 > básico essencial (conhecimento obrigatório. Opcional para quem já tiver experiência, mas a pessoa ao se inscrever precisará enviar um currículo ou resumo de histórico profissional que comprove que ela pode dispensar este módulo).

 

AULA 1 | Apresentação do curso (introdução à captação: networking, o que é o trabalho do captador, ética) e estudos de viabilidade para projetos | Planejamento e Elaboração de Projetos

AULA 2 | Leis de Incentivo à Cultura: Federal

AULA 3 | Leis de Incentivo à Cultura: Estaduais

AULA 4 | Leis de Incentivo à Cultura: Audiovisual

AULA 5 | Leis de Incentivo diversas (social, esporte, PRONON e PRONAS)

AULAS 6 e 7 | Comunicação


Módulo 2 > para quem quer trabalhar com captação profissionalmente ou viabilizar projetos próprios ou de suas instituições. Especialização em captação de recursos. Quem tiver currículo com experiência fica dispensado de fazer o primeiro módulo e pode começar as aulas por aqui.

 

AULA 8 | Plano de Captação 

AULA 9 | Storytelling

AULAS 10 | Storytelling 

AULA 11 | Novas Fontes de Financiamento - Investimento-Anjo e Private Equity

AULA 12 | Financiamento colaborativo e outras modalidades

AULA 13 | Patrocínio Empresarial e Editais

AULA 14 e 15 | Negociação

AULAS 16 e 17 | Gestão de relacionamento com patrocinadores e Pós venda

AULA 18 e 19 | Pitching

AULA 20 | Elaboração de Projetos > oficina

AULA 21 | Elaboração de projetos > Pitching com avaliadores externos | com Banca convidada

Serviço

Local

Cultura e Mercado: 

Rua Teodoro Sampaio, 1121, Pinheiros, CEP 05405-100, São Paulo (SP

 

 

Valor do Investimento: 

 

  • DESCONTO DE 10% À VISTA
  • 6x R$ 500,00 (quinhentos reais) = Total: R$ 3.000,00 

 

Formas de pagamento via Pagseguro:

  • Parcelado em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito, ou débito online em conta via PagSeguro.

  • Consulte nosso atendimento sobre desconto para pagamento antecipado ou pacotes de 2 ou mais cursos: atendimento@culturaemercado.com.br ou (11) 3062-3716

 

Vagas limitadas:

  • Máximo de 30 alunos em sala.
  • Ambiente propício para networking e geração de negócios colaborativos.
  • Certificado de conclusão.
 

Programa de Monitoria
Para saber como funciona o programa entre em contato através do email atendimento@culturaemercado.com.br

Como Chegar

Especialistas

Alice Sosnowski

Jornalista, escritora, consultora de negócios e uma das pioneiras no pensamento do empreendedorismo no Brasil. Formada no
Programa 10 mil Mulheres, já desempenhou papéis de liderança no meuSucesso.com e na Rede Mulher Empreendedora. Criadora da metodologia
de educação O Pulo do Gato Empreendedor©, faz consultoria para empreendedores, startups e empresas de diversos setores. Também é
curadora da Virada Empreendedora desde sua primeira edição. Para saber mais, acesse: http://www.opulodogatoempreendedor.com.br

Wanderson Souza

Wanderson Souza é coordenador do Escritório SP da Nexo Investimento Social. Fundada em 2011, a Nexo atende 12 estados brasileiros e é especialista em incentivos fiscais. Além disso, a consultoria presta serviços para alguns dos principais investidores sociais do Brasil, como o Itaú, a SulAmérica e o Instituto Votorantim.

Trabalhou no Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da FIA-USP e foi Consultor da OIT e da Fundação Telefônica Espanha, tendo organizado eventos em países como Equador, Peru, Panamá e México. É mestre em Administração Pública e Governo pela FGV-SP e bacharel em Relações Internacionais pela USP. Tem experiência relevante na área de investimento social, gerenciamento de projetos e gestão do terceiro setor.

Raúl Javales

Sócio/Fundador da Zielen Consulting, Sócio da Target Factory e Adatto, Diretor Acadêmico do IPL e Coordenador da FGV/SP, Doutorando, Especialista em Gestão de Negócios, Estratégia Empresarial e Gestão de Projetos pela FGV EAESP, Especialista em E-Business pela FEA-USP e Engenheiro de Sistemas. Atua na área de Estratégia Empresarial, Gestão de Projetos, Business Intelligence e Inovação. Possui 22 anos de experiência profissional na área financeira e educacional, como Arquiteto de Sistemas, Diretor de Tecnologia e Head de Estratégia BICC (Business Intelligence Competence Center) e PMO. Gourmet e Amante de Vinhos e Fotografia.

Nara Almeida

Gerente de Planejamento Estratégico e Relações Institucionais da Aberje
Graduada e mestranda em Comunicação pela USP, tem especializações pela Syracuse University e pela CBL e extensões pela PUC-SP e pela Cátedra UNESCO Memorial. Foi editora da revista Comunicação Empresarial e dos livros Cadernos de Comunicação Estratégica e Prêmio Aberje, gerenciando também as revistas BR.PR e MSG e a série de livros Comunicação Interna.
Coordena o Comitê de Gestão Cultural e criou os Seminários Aberje de Gestão Cultural. É fundadora do Lab de Narrativas de Gêneros e membro do Grupo de Estudos de Novas Narrativas. É membro do Conselho Consultivo do Allied Minds e integra o Mulheres do Brasil. Foi eleita uma das 10 melhores jornalistas de Comunicação, Propaganda e Marketing pela votação popular do Prêmio Comunique-se 2015.

Marcos Librantz

Formado em relações públicas, pós-graduado em gestão de marketing de serviços pela FAAP, com especialização em gestão de projetos pela FGV. Foi gerente de mobilização de recursos na Associação Amigos do Projeto Guri e atuou na OSESP como supervisor de marketing, produtor de eventos e membro do conselho administrativo. É consultor cultural e sócio da Agência NTZ Comunicação e MKT, participando de projetos como: planejamento de marketing da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), curso de pós-graduação em gestão cultural do SENAC e palestrante e professor em eventos e disciplinas sobre pioneirismo na cultura e gestão cultural na FAAP, Casper Líbero e UNIP. Mais informações em www.agenciantz.com.br

Bruno Scartozzoni

Bruno Scartozzoni é um profissional multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Sebrae, Caixa e Ministério da Saúde em passagens pelo Banco de Eventos, Aktuell, Talk Interactive, Ativa Esporte, Flap Live Marketing e Digital Group. Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela FGV.

 

Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje é consultor de comunicação e professor de storytelling e transmídia da ECA-USP e FIAP, além de colaborar para o Brasil Post e editar o blog Caldinas.

Claudia Jovino

Claudia Jovino é paulistana, formada em Publicidade e Propaganda pela UNIP. Hoje é produtora cultural e captadora de recursos. Atuou como
atendimento a cliente e coordenadora de projetos na Jleiva Cultura&Esporte. Foi gerente de negócios na Levisky Negócios&Cultura.
Nessas empresas atendeu clientes como, Kimberly Clark Brasil, EDP, Telefonica, Cielo, Deutsche Bank, Gerdau, Suzano Papel e Celulose,
Riachuelo, Sanifi-Avents, Santander. Participou ativamente nos seminários: Perspectivas Sobre o Investimento em Cultura, Perspectivas para o Teatro (em parceria com APTESP e APTI) e Como Investir em Cultura? O Habito Cultural dos Paulistanos (em parceria com Data Folha). Foi atendimento a parceiros e patrocinadores na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, com os seguintes patrocinadores: Itaú Cultural, Governo do Estado do
Rio de Janeiro, CPFL, Suzano Papel e Celulose, Heineken, e no Instituto Tomie Ohtake com Tok&Stok, Akzo Nobel e Fazano. Em 2016,
atuou como novos negócios na IT ART, starup que desenvolveu a plataforma digital para gestão de Programa de Amigos, Doação e
Assinaturas (captação de pessoa física) do MASP, Pinacoteca, Inhotin, MIS, Cultura Artistica, Osesp, MAR, Museu do Amanhã , Filarmônica de
Minas Gerais.

Carolina Kazumi

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós- graduação em Audiovisual pelo SENAC. Atua no mercado de entretenimento desde 2007, especialmente nas áreas de cultura e audiovisual. Já trabalhou com gestão cultural de projeto patrocinados por empresas como Vale, Natura e Instituto Claro. É professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e da Academia Internacional de Cinema

Camila Alves

Camila Alves é publicitária formada pela Universidade Mackenzie, com especialização em Gestão Cultural pelo Itaú Cultural e Universidade de Girona, e pós-graduanda em Cultura e Globalização na Fundação Sociologia e Política – FESP/SP.

Atua como consultora na área de projetos culturais e esportivos com foco no planejamento e gerenciamento de projetos executados com leis de incentivo fiscal e ministra cursos de planejamento e gestão de projetos.

Com 13 anos de experiência na área, iniciou sua carreira no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, especializado em Cultura e Terceiro Setor.

Trabalhou no desenvolvimento de projetos, planejamento e prestação de contas para diversos produtores e instituições culturais, entre eles: Instituto Pensarte, UNE, Instituto Cultural Brasilis, BM&A – Brasil Música, ElifasAndreato Estúdio, Dabliú Discos, Pródigo Films, Olhar Imaginário, Mamute Filmes, Matel Comunicação, Java 2G e Ruth Slinger, entre outros.

Coordenou a área de planejamento e gerenciamento financeiro da CPFL Cultura em Campinas e a área de planejamento e projetos especiais da Poiesis, organização social responsável pelo gerenciamento do Museu da Língua Portuguesa, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Antonieta Jorge Dertkigil

Formada em Comunicação Social / Relações Públicas pela FAAP, cursou Gestão de Eventos, Negócios e Oportunidades na FGV.
Em atividades profissionais em órgãos públicos, como a Secretaria Estadual da Educação, Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa vem atuando na Gestão Pública desde 2004. De 2011 a 2016 foi Diretora do Centro de Editais Proac e Pontos de Cultura na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Durante esses 05 anos compôs a Comissão de Análise de Projetos (CAP/ICMS) em 2012 e 2013 e de 2015 a 2016.
Avaliadora na Lei Incentivo à Cultura de Sorocaba em 2015 e 2016. Em 2014 participou da Comissão de Seleção de Projetos dos Pontos de Cultura do Município de São Paulo. De 2014 a 2016 integrou o Conselho Estadual da SUTACO.

RAUL PEREZ

Coordenador de Comunicação da Spcine, empresa criada pela Prefeitura de São Paulo para incentivar o desenvolvimento do setor audiovisual, desde 2014. Cursou Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal). Foi Gerente de Conteúdo da Rede Cemec, responsável pela produção e gestão de conteúdo dos sites Cultura & Mercado e Empreendedores Criativos. Como jornalista, atuou em diferentes publicações segmentadas, incluindo veículos de comunicação corporativa, política e mercado cultural. É diretor e produtor do documentário Quando Sinto que Já Sei, que percorreu oito estados brasileiros registrando novas práticas em educação e foi financiado coletivamente com a colaboração de mais de 400 apoiadores. Lançado em 2014 em creative commons, o filme foi exibido no evento UNESCO: Diálogos sobre Educação em Paris (França) e contou com 180 sessões de lançamento auto-organizadas em mais de 12 países, incluindo Alemanha, Chile, Bolívia, Colômbia, Argentina, Israel, Inglaterra e Estados Unidos.

Depoimentos

Edna Feitosa - Assistente Patrimonial - Volta Redonda/RJ

"Todos os especialistas foram didáticos e desenvolveram os conteúdos propostos de acordo com cada área. Todos mostraram competências e conhecimentos nas suas respectivas áreas, mostrando segurança e experiência. Na minha opinião o curso foi muito rico e portanto estou levando um vasto conhecimento na área de captação."

Mariana Martinez - Agente Cultural - São Paulo

"Partipei da última edição do curso de formação em captação de recursos com a Dani Torres no Cultura e Mercado e foi o melhor investimento que fiz no ano!!! Estou retomando cada centavo investido na pratica. Foi muito importante organizar as ideias, estar em contato com outros produtores e ouvir os profissionais convidados e toda a experiência deles de mercado. Sentia muita falta de uma formação mais completa e acredito que essa seja o única opção no mercado que preenche todos os requisitos. Obrigada a Dani e sua equipe!"

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria:
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Formação em Captação de Recursos - Extensivo"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Formação em Captação de Recursos - Extensivo" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros