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Formação em Captação de Recursos

Ferramentas para viabilização de projetos

18 de Abril a 29 de Junho
Ter e Qui das 19h30 às 22h30
R$ 3000,00
Daniele Torres

Daniele Torres é carioca, museóloga, com pós em: História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Atuou em diferentes empresas como produtora e gestora de espaços culturais, bem como em organizações sociais. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Integrou o Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda. Prestou serviços para Prefeituras como as de Búzios e Volta Redonda. Foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF). De 2012 a 2015 foi gestora responsável pela captação de recursos do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural e do Instituto Brasil Leitor. É sócia da Companhia da Cultura desde 2004 e do Cultura e Mercado desde 2016. Atualmente é diretora do Instituto AES.

Antonieta Jorge Dertkigil

Formada em Comunicação Social / Relações Públicas pela FAAP, cursou Gestão de Eventos, Negócios e Oportunidades na FGV.
Em atividades profissionais em órgãos públicos, como a Secretaria Estadual da Educação, Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa vem atuando na Gestão Pública desde 2004. De 2011 a 2016 foi Diretora do Centro de Editais Proac e Pontos de Cultura na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Durante esses 05 anos compôs a Comissão de Análise de Projetos (CAP/ICMS) em 2012 e 2013 e de 2015 a 2016.
Avaliadora na Lei Incentivo à Cultura de Sorocaba em 2015 e 2016. Em 2014 participou da Comissão de Seleção de Projetos dos Pontos de Cultura do Município de São Paulo. De 2014 a 2016 integrou o Conselho Estadual da SUTACO.

Bruno Barroso

Bruno Barroso é sócio-fundador da Nexo Investimento Social e da plataforma Prosas. Fundada em 2011, a Nexo atende à 70 organizações do terceiro setor em 12 estados brasileiros e é especialista em incentivos fiscais. Presta serviços para alguns dos principais investidores sociais do Brasil como o Itaú, a SulAmérica e o Instituto Votorantim. Foi coordenador de Patrocínios do Instituto Inhotim e tem experiências prévias nas áreas Comercial e Marketing de grandes empresas. Graduado em Comunicação Social pela UFMG e especialista em negócios pela Fundação Dom Cabral

Bruno Scartozzoni

Bruno Scartozzoni é um profissional multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Sebrae, Caixa e Ministério da Saúde em passagens pelo Banco de Eventos, Aktuell, Talk Interactive, Ativa Esporte, Flap Live Marketing e Digital Group. Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela FGV.

 

Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje é consultor de comunicação e professor de storytelling e transmídia da ECA-USP e FIAP, além de colaborar para o Brasil Post e editar o blog Caldinas.

Camila Alves

Camila Alves é publicitária formada pela Universidade Mackenzie, com especialização em Gestão Cultural pelo Itaú Cultural e Universidade de Girona, e pós-graduanda em Cultura e Globalização na Fundação Sociologia e Política – FESP/SP.

Atua como consultora na área de projetos culturais e esportivos com foco no planejamento e gerenciamento de projetos executados com leis de incentivo fiscal e ministra cursos de planejamento e gestão de projetos.

Com 13 anos de experiência na área, iniciou sua carreira no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, especializado em Cultura e Terceiro Setor.

Trabalhou no desenvolvimento de projetos, planejamento e prestação de contas para diversos produtores e instituições culturais, entre eles: Instituto Pensarte, UNE, Instituto Cultural Brasilis, BM&A – Brasil Música, ElifasAndreato Estúdio, Dabliú Discos, Pródigo Films, Olhar Imaginário, Mamute Filmes, Matel Comunicação, Java 2G e Ruth Slinger, entre outros.

Coordenou a área de planejamento e gerenciamento financeiro da CPFL Cultura em Campinas e a área de planejamento e projetos especiais da Poiesis, organização social responsável pelo gerenciamento do Museu da Língua Portuguesa, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Carolina Kazumi

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós- graduação em Audiovisual pelo SENAC. Atua no mercado de entretenimento desde 2007, especialmente nas áreas de cultura e audiovisual. Já trabalhou com gestão cultural de projeto patrocinados por empresas como Vale, Natura e Instituto Claro. É professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e da Academia Internacional de Cinema

Claudia Jovino

Claudia Jovino é paulistana, formada em Publicidade e Propaganda pela UNIP. Hoje é produtora cultural e captadora de recursos. Atuou como
atendimento a cliente e coordenadora de projetos na Jleiva Cultura&Esporte. Foi gerente de negócios na Levisky Negócios&Cultura.
Nessas empresas atendeu clientes como, Kimberly Clark Brasil, EDP, Telefonica, Cielo, Deutsche Bank, Gerdau, Suzano Papel e Celulose,
Riachuelo, Sanifi-Avents, Santander. Participou ativamente nos seminários: Perspectivas Sobre o Investimento em Cultura, Perspectivas para o Teatro (em parceria com APTESP e APTI) e Como Investir em Cultura? O Habito Cultural dos Paulistanos (em parceria com Data Folha). Foi atendimento a parceiros e patrocinadores na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, com os seguintes patrocinadores: Itaú Cultural, Governo do Estado do
Rio de Janeiro, CPFL, Suzano Papel e Celulose, Heineken, e no Instituto Tomie Ohtake com Tok&Stok, Akzo Nobel e Fazano. Em 2016,
atuou como novos negócios na IT ART, starup que desenvolveu a plataforma digital para gestão de Programa de Amigos, Doação e
Assinaturas (captação de pessoa física) do MASP, Pinacoteca, Inhotin, MIS, Cultura Artistica, Osesp, MAR, Museu do Amanhã , Filarmônica de
Minas Gerais.

Erica Morizono

Consultora especializada no planejamento e gestão de recursos incentivados. Profissional de comunicação, trabalhou na Cosipa, Usiminas, sendo responsável pela gestão dos patrocínios de SP. Na sequência, foi Gestora de negócios culturais e esportivos do Banco Bonsucesso, consultora da Vivas Cultura e Esporte e atualmente contribui com diversas empresas de gestão de seus recursos incentivados. Desde 2009, participa do Comitê Aberje de Gestão Cultural e foi uma das curadoras do Seminário Aberje de Gestão Cultural.

Marcos Librantz

Formado em relações públicas, pós-graduado em gestão de marketing de serviços pela FAAP, com especialização em gestão de projetos pela FGV. Foi gerente de mobilização de recursos na Associação Amigos do Projeto Guri e atuou na OSESP como supervisor de marketing, produtor de eventos e membro do conselho administrativo. É consultor cultural e sócio da Agência NTZ Comunicação e MKT, participando de projetos como: planejamento de marketing da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), curso de pós-graduação em gestão cultural do SENAC e palestrante e professor em eventos e disciplinas sobre pioneirismo na cultura e gestão cultural na FAAP, Casper Líbero e UNIP. Mais informações em www.agenciantz.com.br

Minom Pinho

Sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, produtora, consultora, conferencista, e pesquisadora. Graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Arte e Tecnologia pela UNIFACS-BA, assina a concepção, planejamento e produção executiva de dezenas de projetos, programas e fundos de investimento cultural para empresas como Comgás, Claro, Avon, Turner do Brasil e NET. Na área de cinema, assina a produção dos filmes Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil de Marco Del Fiol, As Melhores Coisas do Mundo de Laís Bondanzky, Pro Dia Nascer Feliz e Amor? de João Jardim e Sonora Rio-Bahia de Jasmin Pinho, além da concepção e gestão de plataformas criativas que envolvem desenvolvimento, produção e difusão de conteúdos audiovisuais como Festival Claro Curtas, Projeto Laboratório - Experimentações Audiovisuais, Festival de Curtas TNT e NETLABTV - Concurso de Séries para TV. Produziu três edições da série VideoBrasil na TV para SESCTV, foi responsável pela gestão do desenvolvimento das 16 séries contempladas pelo NETLABTV edição 2013 e 2014. Atualmente, coordena a gestão do desenvolvimento e viabilidade comercial do Núcleo Criativo Movie&Arte, em parceria com o cineasta Philippe Barcinski e outros dois núcleos de desenvolvimento de séries em parceria com as produtoras Scriptonita Filmes e Mão Direita.

Nara Almeida

Gerente de Planejamento Estratégico e Relações Institucionais da Aberje
Graduada e mestranda em Comunicação pela USP, tem especializações pela Syracuse University e pela CBL e extensões pela PUC-SP e pela Cátedra UNESCO Memorial. Foi editora da revista Comunicação Empresarial e dos livros Cadernos de Comunicação Estratégica e Prêmio Aberje, gerenciando também as revistas BR.PR e MSG e a série de livros Comunicação Interna.
Coordena o Comitê de Gestão Cultural e criou os Seminários Aberje de Gestão Cultural. É fundadora do Lab de Narrativas de Gêneros e membro do Grupo de Estudos de Novas Narrativas. É membro do Conselho Consultivo do Allied Minds e integra o Mulheres do Brasil. Foi eleita uma das 10 melhores jornalistas de Comunicação, Propaganda e Marketing pela votação popular do Prêmio Comunique-se 2015.

Raúl Javales

Sócio/Fundador da Zielen Consulting, Sócio da Target Factory e Adatto, Diretor Acadêmico do IPL e Coordenador da FGV/SP, Doutorando, Especialista em Gestão de Negócios, Estratégia Empresarial e Gestão de Projetos pela FGV EAESP, Especialista em E-Business pela FEA-USP e Engenheiro de Sistemas. Atua na área de Estratégia Empresarial, Gestão de Projetos, Business Intelligence e Inovação. Possui 22 anos de experiência profissional na área financeira e educacional, como Arquiteto de Sistemas, Diretor de Tecnologia e Head de Estratégia BICC (Business Intelligence Competence Center) e PMO. Gourmet e Amante de Vinhos e Fotografia.

Categoria: financiamento, marketing, projetos culturais
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