O “feedback” é um fator muito importante para o aprimoramento da nossa gestão de projetos. Muitas vezes, trabalhamos esse retorno de maneira informal, colhendo impressões pulverizadas que tecem elogios ou, pior, sugerem indícios de fracasso.
Concluir a execução de um projeto significa necessariamente que ele cumpriu o objetivo estratégico a que se propôs? Como saber se ele supriu a expectativa de todos os envolvidos? Qual é a perspectiva de continuidade/sustentabilidade?
No curso Indicadores e Avaliação de Projetos Culturais vamos exercitar a análise de indicadores de desempenho, resultado e impacto, lançando um olhar mais atento ao acompanhamento de métricas necessárias na avaliação de ações socioculturais.
Objetivos:
i) Entender os mecanismos de avaliação de projetos socioculturais; e
ii) Identificar, selecionar e analisar indicadores para mensuração de resultados.
Publico:
Destinado a gestores de projetos socioculturais, patrocinadores e demais profissionais que buscam conhecimento para realizar o acompanhamento de projetos com base em indicadores.
AULA 1 – A importância da avaliação em projetos socioculturais
AULA 2 – O que são e para que servem indicadores
AULA 3 – Tipos e características de indicadores
AULA 4 – Matriz de Marco Lógico e seus elementos
Local
Cultura e Mercado:
Rua Teodoro Sampaio, 1121, Pinheiros, CEP 05405-100, São Paulo (SP
Valor do Investimento:
Formas de pagamento via Pagseguro:
Parcelado em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito, ou débito online em conta via PagSeguro.
Consulte nosso atendimento sobre desconto para pagamento antecipado ou pacotes de 2 ou mais cursos: atendimento@culturaemercado.com.br ou (11) 3062-3716
Vagas limitadas:
Programa de Monitoria
Para saber como funciona o programa entre em contato através do email atendimento@culturaemercado.com.br