Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Jornada Pensamento Criativo

Criatividade para estimular inovação

Apresentação

A Inovação sempre foi imprescindível para o progresso da humanidade, e em tempos de crise a criatividade se torna uma importante estratégia para os negócios.

 

A Jornada Pensamento Criativo é um conjunto de 6 oficinas que podem ser feitas juntas ou separadas. Para todos que pretendem desenvolver as capacidades do pensamento criativo, reunimos um conjunto de conceitos, ferramentas e técnicas pensadas para exercitar a mente, estimular a criatividade e a produção de ideias.

  

Oficinas:

 

Pensar em Ideias, com Diogo Dutra 

Pensar em Desenhos, com Aziz Camali

Pensar em Histórias, com Luciana Annunziata

Pensar em Associações, com Raúl Javales

Pensar em Marcas, com William Hertz

Pensar em Serviços, com Lucas Torres

 

Programa

5 de maio das 9h às 12h

Pensar em Ideias, com Diogo Dutra

A produção de ideias está na nossa natureza. Esta habilidade é inata ou pode ser desenvolvida? Como balancear a obediência e a desobediência para produzir ideias realmente inovadoras? Como as habilidades relacionadas à intuição e ao improviso se conectam a criação, não só artística, mas de negócios originais e surpreendentes? A oficina propõe atividades e técnicas que conduzem à criação de um campo favorável ao surgimento de novas ideias e conceitos. O intuito é mostrar que o processo de inovação pode algo um pouco mais recorrente e constante no mundo dos negócios a partir de indivíduos que ao mesmo tempo que produzem o caos consigam perceber/atrair/serem atraídos por espaços focados.

 

5 de maio das 14h às 17h

Pensar em Desenhos, com Aziz Camali

O pensamento visual e representações gráficas têm um papel central no pensamento criativo. Desenhar é sintetizar um paragrafo, é descobrir novas perspectivas, é imaginar o inexistente, é tornar mais tangível e amigável um apunhalado de dados. Neste sentido, quando explorado, é uma ferramenta que otimiza os processos de compreensão, diálogo, imaginação, comunicação e principalmente o compartilhamento. Ideal para profissionais que lidem com equipes no cotidiano, e que desejam comunicar com mais eficácia.

 

6 de maio das 9h às 12h

Pensar em Histórias, com Luciana Annunziata

Poucas atividades estimulam tanto a cartografia neuronal como a atividade da escrita e a narração. Essa oficina pretende levar os participantes a exercitarem os seus talentos na imaginação e construção de histórias, depurarem as suas composições e apurarem técnicas de escrita, recorrendo a algumas ferramentas. O resultado desta oficina será a produção de narrativas curtas para as novas ideias de negócio e as respectivas marcas.

 

6 de maio das 14h às 17h 

Pensar em Associações, com Raúl Javales

Pensar criativamente é pensar em associações e processos menos comuns. Criar relações, onde antes não havia. Para sistematizar e visualizar o pensamento em associações será introduzido o método do mapeamento da cadeira de valor, que incentiva a organização de ideias através de diagramas, promovendo a construção de novas perspectivas e a gestão de informação em menos tempo. O resultado desta oficina será identificar os processos de maior impacto para o negócio e caminhos para sua otimização.

 

7 de maio das 9h às 12h

Pensar em Marcas, com William Hertz

As marcas são uma presença constante na nossa vida. Mas, o que é realmente uma marca? Como podemos fazer com que a marca contribua para o sucesso da empresa? Como podemos sobressair num mundo cada vez mais complexo? Nesta oficina, pretendemos desmistificar o que são as marcas, como se caracterizam e como podemos criar uma marca para a nossa empresa ou projeto.

 

7 de maio das 14h às 17h

Pensar em Serviços, com Lucas Torres

Os serviços são um importante motor do tecido empresarial. Além de movimentar uma enorme força de trabalho, movimenta uma grande parte do PIB nacional (e internacional). Diferentemente de projetar um produto, tangível e de valor agregado pré-definido, projetar um serviço pode ser algo bastante desafiador, por suas características intangíveis e por seu valor ser co-criado com o usuário final durante o “consumo". Como se projetam ou melhoram serviços? Nessa oficina exploramos a inovação em serviços e o processo de design centrado na experiência do consumidor e utilizador, nos seus problemas, nas suas vontades e necessidades. Através de recursos e modelos criativos repensar métodos, criar novas perspectivas e experimentar ideias.

 

Especialistas

Raúl Javales

Sócio/Fundador da Zielen Consulting, Sócio da Target Factory e Adatto, Diretor Acadêmico do IPL e Coordenador da FGV/SP, Doutorando, Especialista em Gestão de Negócios, Estratégia Empresarial e Gestão de Projetos pela FGV EAESP, Especialista em E-Business pela FEA-USP e Engenheiro de Sistemas. Atua na área de Estratégia Empresarial, Gestão de Projetos, Business Intelligence e Inovação. Possui 22 anos de experiência profissional na área financeira e educacional, como Arquiteto de Sistemas, Diretor de Tecnologia e Head de Estratégia BICC (Business Intelligence Competence Center) e PMO. Gourmet e Amante de Vinhos e Fotografia.

Lucas Torres

Lucas Torres é especialista em design de serviços com foco na metamorfose de negócios e na gênese de novas empresas. Vindo da escola da engenharia Mecatrônica na USP São Carlos, passou pela Eise e atua como consultor/empreendedor na CAOS Focado. Entende que o mundo do serviços está passando por uma revolução e que essa revolução está centrada em uma percepção nova do consumidor. Os serviços hoje são cada vez mais adaptáveis e evolutivos, tendo como um grande desafio o desenho de seu backstage com o intuito de atingir a real co-criação de valor com seu consumidor.

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: economia criativa, empreendedorismo
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Jornada Pensamento Criativo"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Jornada Pensamento Criativo" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros