Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Jornada ProAC

Da formatação à prestação de contas

Apresentação

Com oito anos de existência e cada vez mais relevância para o desenvolvimento do setor cultural paulista, o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo - o ProAC, movimenta mais de 150 milhões de reais anualmente, impulsionando a produção cultural e o desenvolvimento de negócios criativos.

A Jornada ProAC quer apresentar o mecanismo como oportunidade de negócios, apresentando suas funcionalidades para produtores e profissionais de cultura a utilizarem da melhor maneira possível, ampliando suas possibilidades de atuação em favor do setor cultural brasileiro.

Programa

23 de fevereiro de 2015
AULA 1 | Lei  | Inti Queiroz | A criação e atualizações nos sete anos da Lei, o que representa nos momento político, cultural e econômico atual, as tendências e oportunidades.

24 de fevereiro de 2015
AULA 2 | Funcionamento da Lei  | Inti Queiroz | O funcionamento da Lei, suas formas de apoio, possibilidades de enquadramento e uso dentro do texto legal.

25 de fevereiro de 2015
AULA 3 | Sistema | Elainy Mota | O sistema de gestão pública de projetos do ProAC, seu manuseio e funcionalidade. E o sistema SEFAZ para o patrocinador.

26 de fevereiro de 2015
AULA 4 | Prestação de Contas  | Sirlene Ciampi |  Como planejar e gerir o projeto cultural de olho na prestação de contas desse mecanismo.

Especialistas

Elainy Mota

Elainy é Gestora Cultural e especialista em Incentivos Fisicais – Elaboração, formatação, produção e execução de projetos culturais, esportivos e sociais. Artista plástica formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Arteterapeuta pela Unip, especialista em docência para o ensino superior pela Unip, Arte-Educadora em Instituições / ONGs como a: Associação Beneficente Árvore da Vida, Associação Civil Moradia, Casas de Acolhida Taiguara e Taiguarinha, Joselito Lopes Martins, Instituto Movere de Ações Comunitárias. Idealizadora e coordenadora do projeto “Ser Âmica: A Modelagem de Um Novo Amanhã” fomentado através da Lei de Incentivo a Cultura – Ministério da Cultura e pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Inti Queiroz

Inti Queiroz é produtora cultural, linguista, filóloga e pesquisadora de cultura, arte e políticas culturais. É doutora e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela FFLCH – USP. Bacharel em Letras - Línguística e Português também pela FFLCH – USP. Em seu mestrado desenvolveu pesquisa intitulada "Projeto cultural as especificidades de um novo gênero do discurso" onde analisou como se compõe um projeto cultural e como este é constituído a partir das leis de incentivo à cultura e da complexa esfera político-cultural no Brasil. No doutorado realizou a pesquisa intitulada "A arquitetônica da esfera político-cultural brasileira nos enunciados do Sistema Nacional de Cultura" onde buscou compreender o financiamento à cultura e a implantação do SNC por meio da criação de sistemas e planos territoriais e setoriais. Desde 2011 ministra cursos em diversos espaços culturais e universidades como UNICAMP, FESP, UNESP, SESC, MAM etc. Desde 2017 é professora do curso de extensão em Gestão Cultural da PUC - SP. Possui DRT como diretora de produção de espetáculos desde 2005. Atua há mais 20 anos na produção, pesquisa, consultoria e gestão de projetos culturais com leis de incentivo à cultura de diversos tamanhos principalmente nas áreas de artes integradas, literatura, teatro, audiovisual, artes visuais, patrimônio histórico e música. Desde 2013 é produtora executiva dos projetos culturais da Casa das Caldeiras.

Sirlene Ciampi

De 2004 a 2007 no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados - prestou assessoria a produtores, empresas ou instituições culturais na utilização dos mecanismos de incentivo fiscal à cultura, atuando desde o estudo do mecanismo mais adequado até a habilitação do projeto junto ao órgão incentivador.
De 2007 a 2011 na Empresa Animus Consultoria em Projetos Culturais, Esportivos e Ambientais, empresa dos mesmos sócios da Cesnik, Quintino e Salinas, se especializou em prestação de contas e execução financeira de projetos incentivados nos seguintes órgãos públicos: Ancine, Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Ministério do Esporte, Secretaria do Esporte e Turismo do Rio de Janeiro.
De 2011 até a presente data , tornou se sócia da Empresa Ciampi Consultoria, dando assessoria em projetos incentivados por leis de Incentivo desde o monitoramento da execução financeira até a prestação de contas final .

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria:
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Jornada ProAC"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Jornada ProAC" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros