Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X
Inscreva-se

Lei Rouanet

Da teoria à prática - atualizado!

31 de janeiro e 1 de fevereiro
Sexta e sábado das 10h às 17h
R$ 690,00

Apresentação

Polêmica, combatida por alguns, defendida por outros, a Lei Rouanet tem 28 anos de existência e continua sendo o mais importante mecanismo de financiamento à cultura do país.

Em meio a muitas polêmicas e notícias negativas que a envolvem, não se pode desconsiderar a sua importância para o setor cultural. Além de ser o motor para o desenvolvimento de negócios criativos e impulsionar a produção cultural, sobretudo aquelas mais afeitas a parcerias com o universo corporativo, nestes 28 anos a lei Rouanet promoveu o aumento da oferta de produtos e eventos culturais, a democratização do acesso a cultura, a maior profissionalização e formalização dos agentes culturais, e um setor engajado em aprimorar o mecanismo existente.

 
O curso apresenta o mecanismo como oportunidade de negócios, indicando suas funcionalidades para produtores e profissionais de cultura utilizarem da melhor maneira possível, ampliando suas possibilidades de atuação e dando ênfase à importância do desenvolvimento de projeto como uma forma de acessar o financiamento por meio da lei.

 

Esta edição traz uma revisão da última Instrução Normativa em vigor, tais como limites orçamentários e contrapartida social, bem como a prática da rotina de análise, aprovação e gestão do projeto incentivado e sua operacionalização no sistema SalicNet.

Programa

- Breve histórico do incentivo fiscal no país - As atuais mudanças da Lei Rouanet – Desenvolvimento da ideia em projeto e proposta | Análise das principais mudanças em curso na lei; a importância do desenvolvimento do projeto cultural, do objetivo ao orçamento para apresentação para a lei de incentivo.


- Funcionamento da Lei  | O funcionamento da Lei; enquadramento do projeto dentro das exigências da legislação vigentes;

operacionalização dos processos da análise a aprovação do projeto.


- Aspectos Legais da nova IN | A partir das novas obrigações da Instrução Normativa, quais cuidados legais são necessários ter nos projetos incentivados. 

 

- Salic Web | O sistema de gestão pública de projetos da Lei Rouanet, seu manuseio e funcionalidade. 

 

- Gestão do projeto cultural | Como planejar e gerir um projeto cultural visando a prestação de contas.

Serviço

Formas de pagamento:

 

  • PAGAMENTO PARCELADO EM ATÉ 6X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO
  • 10% DE DESCONTO NO PAGAMENTO À VISTA, VIA DÉBITO/BOLETO NO PAGSEGURO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (para obter o desconto, entre em contato através do e-mail: atendimento@culturaemercado.com.br)
  • CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO PARA DESCONTOS EM PACOTES DE 2 CURSOS OU MAIS


 

 

Vagas limitadas: Máximo de 20 alunos em sala.

 

  • Ambiente propício para Networking e geração de negócios colaborativos
  • Certificado de conclusão


Programa de Monitoria: Para saber como funciona o programa entre em contato através do email: atendimento@culturaemercado.com.br

 

 

O Cultura e Mercado reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou cancelar o curso.

 

 

ENDEREÇO: Rua Teodoro Sampaio, 1121 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05405-100 (ao lado da Praça Benedito Calixto)

Como Chegar

Especialistas

Camila Alves

Camila Alves é publicitária formada pela Universidade Mackenzie, com especialização em Gestão Cultural pelo Itaú Cultural e Universidade de Girona, e pós-graduanda em Cultura e Globalização na Fundação Sociologia e Política – FESP/SP.

Atua como consultora na área de projetos culturais e esportivos com foco no planejamento e gerenciamento de projetos executados com leis de incentivo fiscal e ministra cursos de planejamento e gestão de projetos.

Com 13 anos de experiência na área, iniciou sua carreira no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, especializado em Cultura e Terceiro Setor.

Trabalhou no desenvolvimento de projetos, planejamento e prestação de contas para diversos produtores e instituições culturais, entre eles: Instituto Pensarte, UNE, Instituto Cultural Brasilis, BM&A – Brasil Música, ElifasAndreato Estúdio, Dabliú Discos, Pródigo Films, Olhar Imaginário, Mamute Filmes, Matel Comunicação, Java 2G e Ruth Slinger, entre outros.

Coordenou a área de planejamento e gerenciamento financeiro da CPFL Cultura em Campinas e a área de planejamento e projetos especiais da Poiesis, organização social responsável pelo gerenciamento do Museu da Língua Portuguesa, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: financiamento, projetos culturais
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Lei Rouanet"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Lei Rouanet" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros