Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Mercado Editorial

O papel do editor, a seleção de livros, direitos estrangeiros e o mercado de livros eletrônicos.

Embora a figura do editor seja amplamente conhecida, na prática pouco se sabe quais são as atribuições desse profissional dentro de uma editora. Entre a escolha de um livro até a sua chegada nas livrarias há várias etapas que precisam ser cumpridas.

 

A primeira parte do curso irá tratar das principais etapas do processo editorial como, por exemplo, a escolha de originais, as questões que envolvem a tradução, o projeto gráfico, o briefing de capa, a escolha dos prefaciadores, o livro com imagens, o mercado de autores nacionais, o papel do revisor e do preparador. Também será discutida a importância da assessoria de imprensa e das mídias sociais para a divulgação dos livros. Em seguida, haverá uma aula sobre a importância da capa para o livro com diversos exemplos de projetos bem-sucedidos.

 

O segundo bloco discutirá o papel do departamento de direitos estrangeiros, como a relação com os agentes literários, as editoras internacionais, os critérios de aquisição, as propostas de compra e venda a importância das feiras internacionais.

 

Finalizando o curso, haverá uma aula sobre o mercado de livros eletrônicos. Entre os assuntos em pauta estão o surgimento dos e-books, os formatos e plataformas disponíveis, um panorama dos mercados nacional e internacional, os desafios envolvidos na produção, no marketing e na venda de livros neste formato e a discussão sobre o fim do livro impresso.

 

Este curso é direcionado aos profissionais do mercado editorial, escritores, profissionais que tenham interesse em mudar de área e estudantes dos cursos de Letras e Editoração.

 

Coordenação: Vanessa Ferrari

 


*PARA GARANTIR SUA VAGA, CLIQUE NO CARRINHO DE COMPRAS ACIMA DO NOME DO CURSO

 

*CLIQUE AQUI PARA VER O PROGRAMA COMPLETO E AQUI PARA VER O CURRÍCULO DOS PROFESSORES

 

Categoria: editorial, financiamento, gestão
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Mercado Editorial"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Mercado Editorial" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
R$ 780,00
Inscreva-se
Notícias