www.culturaemercado.com.br/cursos
Rua Cap. Salomão, 26, 1º andar – Centro - São Paulo - SP – CEP 01034-020 - (11) 5082-2111
Música e Negócios
Curso orientado pelo design estratégico
Quando: 17 de Janeiro a 17 de Março
Horário: Quartas das 19h às 22h e Sábados das 9h às 17h
Carga horária: 66 horas
Valor: R$ 2700,00
Apresentação

A música ocupa um espaço significativo no dia a dia das pessoas, sendo no consumo individual - em streaming, discos, CDs, trilhas de filmes e séries - bem como em eventos, festivais, festas populares, grandes shows e casas noturnas. Muito além da dimensão afetiva, este mercado tem uma movimentação poderosa. No Brasil, só a arrecadação provinda da execução pública foi responsável por R$ 1,04 bilhões em 2016.

 

O curso Música e Negócios oferece uma visão ampla sobre as dinâmicas deste universo, por meio do pensamento sistêmico e ferramentas de design estratégico. Um convite à reflexão sobre as formas de definir projetos e ações entre os vários agentes envolvidos no setor: grandes marcas, governos, produtores, músicos, compositores, empresas de design, de moda, entre outros, que atuam de forma interativa construindo relações e desenvolvendo bens e serviços.

 

O curso também propõe a idealização e prototipação de projetos e empreendimentos criativos, cujo resultado final será apresentado para uma banca avaliadora.

 

Público Alvo

Profissionais que atuam direta ou indiretamente no mercado musical, além de interessados no setor cultural com interesse em se aprofundar neste mercado.

Programa

Abertura – Cadeia da Música

Aula 1 | Ecossistemas da música no Brasil e no mundo: principais mudanças das últimas décadas
Com Iuri Freiberger

 

Aula 2 | Hábitos e consumo de cultura em São Paulo


Módulo I – Produto

Aula 3 | Mercado: gravadoras, crescimento do digital e o modelo de streaming

 

Aula 4 | Direitos Autorais
Com Fernando Yazbek (a confirmar)

Aula 5 | Sincronização e Distribuição Digital
Com Luiz Augusto Buff

 

Aula 6 | Music Branding - Mercado de Publicidade, Cinema e TV

Com Rafael Rossatto (a confirmar)

 

Aula 7 | Music Branding - Cases


Módulo II – Serviço

 

Aula 8 | O modelo do Crowdfunding no Brasil e no mundo
Com Diego Reeberg e Digo Castello

 

Aula 9 | Inovação: ações culturais e redes locais como agentes de transformação e modelos de trabalho

Com Iuri Freiberger

 

Aula 10 | Infraestruturas para negócios: incubadoras, aceleradoras, co-working
Com Luiz Augusto Buff

 

Aula 11 | Iniciativas empreendedoras e gestão – Cases


Módulo III – Experiência

 

Aula 12 | Mercado de música ao vivo – casas de show, festivais

Com Fabrício Nobre

 

Aula 13 | Principais feiras de negócios e festivais no mundo. Como ter efetividade nas Feiras - mentoria, pitching, rodadas.

Com Leandro R. da Silva

 

Aula 14 | Marketing Digital

com Arthur Fitzgibbon (a confirmar)

 

Aula 15 | Casos de artistas que usaram a mobilização nas redes sociais
Com Fabiana Batistela

 

Aula 16 | A experiência na música - Cases

Com Pena Schimidt

 

Módulo IV: Cultura de Projeto x Projeto Cultural

 

Aula 17 | Plano de Negócios
com Erick Krulikowski 

 

Aula 18 e 19 | Prototipação de Negócios
Com Raúl Javales 

 

Aula 20 | Pitching

 

Aula 21 e 22| Desenvolvimento do projeto
Banca Final 

 

 

Serviços

Local

Cultura e Mercado - novo endereço
R. Teodoro Sampaio, 1121 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05405-100
*Próximo a Praça Benedito Calixto

 

Valor do Investimento: 


  • ATÉ 20 DE DEZEMBRO POR R$ 2.700,00
  • a PARTIR DE 6/12: 6x de R$ 500,00 (quinhentos reais) = Total: R$ 3.000,00 

 

Formas de pagamento:

  • À vista no boleto bancário com 10% de desconto (solicitar no atendimento@culturaemercado.com.br).
  • Parcelado em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito, ou débito online em conta via PagSeguro.

 

Vagas limitadas:

  • Máximo de 30 alunos em sala.
  • Ambiente propício para networking e geração de negócios colaborativos.
  • Certificado de conclusão.
Especialistas
Iuri Freiberger
Arthur Fitzgibbon
Diego Reeberg
Digo Castello
Erick Krulikowski
Fabiana Batistela
Fabricio Nobre
Fernando Yazbek
Leandro R.da Silva
Luiz Augusto Buff
Pena Schmidt
Raúl Javales
Categoria: empreendedorismo, financiamento, gestão , inovação, marketing, música, produção