Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Planejamento e Comunicação de Projetos

Elementos para estimular a inovação

Apresentação

O sucesso de um projeto ou empreendimento cultural depende em boa parte do exercício de planejamento realizado pelo seu idealizador ou gestor. Na mesma medida, a comunicação de um projeto tem melhor resultado quando pensada desde o início desse planejamento.

Entender as relações entre produção e consumo cultural é um dos principais passos nesse processo, assim como buscar desenvolver com criatividade o plano de divulgação, tendo em vista os mais diversos públicos a serem atingidos.

O curso Planejamento e Comunicação de Projetos Culturais tem como objetivo estimular a inovação no modo de planejar projetos culturais, favorecendo a percepção do problema, a priorização de informações no desenvolvimento e a adequação da solução às ferramentas utilizadas.

 

*PARA GARANTIR SUA VAGA, CLIQUE NO CARRINHO DE COMPRAS ACIMA DO NOME DO CURSO

*CLIQUE AQUI PARA VER O PROGRAMA COMPLETO E AQUI PARA VER O CURRÍCULO DA PROFESSORA

 

 

Programa

AULA 1 | O consumo versus a produção de práticas culturais. A autonomia da produção, a autonomia do consumidor. Elementos para o planejamento.

 

 

AULA 2 | Percepção do problema. Desenvolvimento criativo do plano de comunicação e adequação das ferramentas para melhores resultados.

 

 

Especialistas

Gisele Jordão

Sócia Diretora da 3D3 Comunicação e Cultura, graduada em Comunicação Social, mestre em Gestão Internacional, doutoranda em comunicação e práticas de consumo (ESPM-SP), é professora da ESPM São Paulo, nos cursos de graduação em Comunicação Social e Cursos de Férias de Marketing Cultural e temas afins, desde 1999.

 

Desde 1993, como sócia da 3D3 Comunicação e Cultura, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de estratégias de gestão cultural e ampliação do acesso à cultura bem como o fomento de expressões artísticas.
Desde o início de sua carreira, realiza pesquisas de comunicação no intuito de compreender formas para a ampliação da participação e da relevância da produção cultural.

 

Tem mais de 100 orientações de trabalho de conclusão de curso, sendo que mais de 50 têm foco em temas de terceiro setor, cultura e sociedade, trabalhando com o dilema marketing e cultura. Especializou-se, a partir dessa prática, na aplicação da ciência da comunicação para a cultura. Suas pesquisas estão orientadas ao entendimento da cadeia produtiva da cultura desde o início de sua carreira.

 

Em 2007 e 2008 realizou estudo sobre a cadeia produtiva da comunicação, com resultados apresentados e validados em congresso. Em 2011 e 2012, avalia a cadeia produtiva da cultura sob a perspectiva de quem produz e quem investe em cultura em pesquisa acadêmica.

 

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: comunicação, gestão , inovação, marketing, projetos culturais
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Planejamento e Comunicação de Projetos"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Planejamento e Comunicação de Projetos" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros