Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Prestação de Contas

Oficina prática e legislação atualizada

Apresentação

A boa gestão de um projeto incentivado só pode ser garantida com uma prestação de contas bem realizada. O proponente precisa se antecipar, planejando e executando o projeto de forma a garantir a lisura, a transparência e a legalidade na condução de recursos regulados pelo Poder Público. O curso Prestação de Contas em projetos incentivados apresenta os principais cuidados a serem observados na prestação, desde o dever constitucional do proponente até os pormenores da legislação e suas regulamentações, de forma prática e objetiva.

 

Destinado a gestores culturais, produtores, artistas e todos os interessados em realizar projetos incentivados, o curso Prestação de Contas em projetos incentivados apresenta dicas e ferramentas que facilitam a organização de documentos e informações necessárias à gestão de projetos, abordando aspectos físicos e financeiros, vedações, sanções e limitações, evitando problemas e inconsistências em seu fechamento.

 

O curso apresenta formulários e relatórios, atualizando os alunos sobre as principais atualizações e regulamentações vigentes.

 

 

 

*CLIQUE AQUI PARA VER O PROGRAMA COMPLETO E AQUI PARA VER O CURRÍCULO DAS PROFESSORAS

Programa

AULA 1 | Aspectos gerais da prestação de contas | Prestação de contas nas leis federais (Rouanet, Esporte e Audiovisual) | Melissa Mendonça 

 

AULA 2 | A importância da gestão na execução de projetos | Esclarecimentos de dúvidas  - Rouanet | Sirlene Ciampi

 

AULA 3 | A importância da gestão na execução de projetos | Esclarecimentos de dúvidas - Esporte e Audiovisual | Sirlene Ciampi

Especialistas

Melissa de Mendonça Moreira

Melissa de Mendonça Moreira é bacharel em direito pela Universidade Paulista - UNIP; advogada militante na área do entretenimento e direito público; sócia de Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, responsável pela área de incentivos fiscais; palestrante e conferencista em eventos e autora de artigos publicados em diversos veículos; professora do curso de Direito do Entretenimento, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ e “Audiovisual Business” do Instituto Europeu di Design.

Coordenadora dos cursos Lei de Incentivo ao Esporte e Prestação de Contas de Projetos Incentivados pelo Cemec.

Sirlene Ciampi

De 2004 a 2007 no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados - prestou assessoria a produtores, empresas ou instituições culturais na utilização dos mecanismos de incentivo fiscal à cultura, atuando desde o estudo do mecanismo mais adequado até a habilitação do projeto junto ao órgão incentivador.
De 2007 a 2011 na Empresa Animus Consultoria em Projetos Culturais, Esportivos e Ambientais, empresa dos mesmos sócios da Cesnik, Quintino e Salinas, se especializou em prestação de contas e execução financeira de projetos incentivados nos seguintes órgãos públicos: Ancine, Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Ministério do Esporte, Secretaria do Esporte e Turismo do Rio de Janeiro.
De 2011 até a presente data , tornou se sócia da Empresa Ciampi Consultoria, dando assessoria em projetos incentivados por leis de Incentivo desde o monitoramento da execução financeira até a prestação de contas final .

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: gestão , projetos culturais
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Prestação de Contas"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Prestação de Contas" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros