www.culturaemercado.com.br/cursos
Rua Cap. Salomão, 26, 1º andar – Centro - São Paulo - SP – CEP 01034-020 - (11) 5082-2111
Produção de Eventos Culturais
Produção executiva, logística, aspectos legais e gestão financeira de shows e eventos culturais
Quando: 2 e 3 de Setembro
Horário: Das 9h às 17h
Carga horária: 12 horas
Valor: R$ 690,00
Apresentação

A produção cultural brasileira vive um momento interessante. Por um lado observa o desgaste dos mecanismos tradicionais de financiamento. Por outro, experimenta o grande boom da indústria do entretenimento, o fenômeno das redes e mídias digitais, além do surgimento de uma nova classe produtora e consumidora de cultura.

 

O curso Produção de Eventos Culturais traça um breve panorama da área de cultura e entretenimento, apresentando dados e indicadores do cenário cultural brasileiro, além de situar os participantes nas principais atividades inerentes à produção de shows e eventos culturais: planejamento, logística, aspectos legais, gestão financeira e pós-produção.

 

Em paralelo, apresenta as possíveis áreas de atuação no setor de produção, abordando os principais componentes e ferramentar para trabalhar na área de shows e eventos artísticos.

 

O curso é destinado à estudantes, gestores culturais e interessados na área, que buscam aprimoramento no setor.

 


*CLIQUE AQUI PARA VER O PROGRAMA COMPLETO E AQUI PARA VER O CURRÍCULO DA PROFESSORA.

 

 

Bibliografia indicada:

ALLEN, Johnny...(et al.): tradução Marise Philbois Toledo. Organização e Gestão de eventos .Rio de Janeiro, Elsevier, 2003

BUENO, Ironildes e LUSTOSA, Rogério. República do Entretenimento. Goiás: Editora Alternativa, 2003

BURGESS, Richard James. A arte de produzir música: o mais abrangente guia para a produção de música já publicado. Tradução Marcelo Carvalho de Oliveira e Grace Perpétuo. Rio de Janeiro: Gryphus, 2002

LUSTOSA, Rogério e BUENO, Ironildes. República do Entretenimento. Editora Alternativa. São Paulo, 2004

MALAGODI, Maria Eugênia e SÁ, Fábio. Projetos Culturais: elaboração, administração, aspectos legais, busca de patrocínio. 5ª ed. . São Paulo: Escrituras Editora, 2004

MAMEDE, Gladston . Direito do consumidor no turismo: código de defesa do consumidor aplicado aos contratos, aos serviços e ao marketing do turismo. São Paulo: Atlas, 2004

NATALE, Edson ; OLIVIERI, Cristiane. Guia brasileiro de produção cultural 2004. São Paulo: Editora Zé do Livro, 2003

OLIVEIRA, Isaira Maria Garcia de. Hospitalidade em shows de música. Um  estudo sobre as relações entre profissionais dos bastidores, artista e espectador nas casas de espetáculos.  São Paulo, Editora Laços, 2012.

OLIVEIRA, Isaira Maria Garcia de. Eventos artísticos : Do papel aos palcos.  In Planejamento, organização e sustentabilidade em eventos  - culturais, sociais e esportivos. Org. Marlene Matias. Barueri, São Paulo. Manole, 2011.

Programa

AULA 1 | Panorama do entretenimento | Cenário brasileiro da exclusão cultural. Áreas de atuação.

 

AULA 2 | Conceitos de Produção e Logística | Aplicação na área de shows e eventos artísticos.

 

AULA 3 | Componentes da logística em eventos | Áreas que precisam de um gerenciamento e planejamento logístico.

 

AULA 4 | Gerenciamento legal  e de risco | Aspectos legais, questões jurídicas, impostos e entidades envolvidas e pós produção.

Serviços

Local

Cultura e Mercado - novo endereço
R. Teodoro Sampaio, 1121 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05405-100
*Próximo a Praça Benedito Calixto

 

Valor do Investimento: 

  • 6x R$ 115,00 (cento e quinze reais) = Total: R$ 690,00 

Formas de pagamento:

  • Parcelado em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito, ou débito online em conta via PagSeguro.

  • Consulte nosso atendimento sobre desconto para pagamento à vista ou pacotes de 2 ou mais cursos: atendimento@culturaemercado.com.br ou (11) 5082-2111

 

Vagas limitadas:

  • Máximo de 26 alunos em sala.
  • Ambiente propício para networking e geração de negócios colaborativos.
  • Certificado de conclusão.
 

Programa de Monitoria
Para saber como funciona o programa entre em contato através do email atendimento@culturaemercado.com.br

Especialistas
Isaira Maria Garcia de Oliveira
Depoimentos

"Ela é uma ótima professora. Tem facilidade em prender a atenção do público, e o que mais me surpreendeu, foi que todas as aulas foram práticas do começo ao fim, pois o que ela vivenciou ela levou para a sala de aula, e particularmente é a melhor forma de se aprender."

Leticia Bonsanto - Administradora - São Paulo/SP

"Isaira é muito clara na explicação e colocação dos conceitos. Aula recheada de exemplos e muitas experiências. entrosamento e simpatia com a turma, muito bom. Multi especialista nas várias áreas afins e produção. Sua experiência enriquece muito a aula. tem propriedade e autoridade além da expectativa para ministrar o assunto."

Paula C. Franceschini - Publicitária - Campinas/SP

"Bastante experiência e conhecimento sobre o assunto abordado. Utiliza uma técnica bastante descontraída para abordagem dos temas, fazendo com que a atenção do público ao assunto seja frequente e o ambiente bastante leve."

Sergio Aparecido - Produtor Artistico - São Paulo/SP

"Excelente profissional, com uma didática incrível para ensinar. Foi muito satisfatório ter um curso com ela."

Victória Barboza - Internacionalista - São Paulo/SP
Categoria: produção