Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Transmedia Master Class Outline

Construindo projetos para multiplataformas

Apresentação

A tecnologia multi-plataforma está mudando a indústria do entretenimento à velocidade da luz. O salto tecnológico em serviços de vídeo pela internet, o armazenamento em nuvem, os softwares que rodam sem estar instalados no computador, entre outras novidades surgidas nos últimos anos, contribuíram para a quebra dos modelos tradicionais de consumo de cultura. Hoje o público divide sua atenção em diversas janelas e absorve muito mais informação. Isso força o mercado a entender que é ele, o consumidor, quem está no comando.

 

Os criadores de televisão, filmes, livros, jogos, música já não podem olhar para os seus produtos como projetos por si só. Os consumidores buscam mais, querem explorar as histórias apresentadas a eles a qualquer momento e em qualquer dispositivo.

 

E isso é que é TRANSMÍDIA - contar uma história em multiplataformas de mídia, gerando engajamento da audiência e transversalizando, ou seja, medindo o quanto da jornada pelo conteúdo espalhado pelas diversas mídias foi feita pela audiência

 

Transmidia é a palavra do futuro. Mas como você faz isso? Como você pode ganhar dinheiro fazendo isso? Como aproveitar esse futuro?  

 

Especialistas em marketing transmedia, branding e criação de franquias de entretenimento da consultora de Los Angeles One 3 Creative apresentarão em dois dias de masterclass a sabedoria por trás do inovador método de Reengenharia de Formato.

 

Essa metodologia é uma abordagem de sistemas, que não só aborda multiplas demografias, aumenta o engajamento do público e a geração de receitas, mas ensina como se tornar relevante em um ambiente de constante mudança.

 

O curso é voltado a profissionais do mercado audiovisual, como produtores, autores e roteiristas, além de estudantes de audiovisual e demais profissionais que buscam aplicar conceitos de Transmídia e Storytelling como instrumento para o exercício de suas atividades.

 

De 25 a 28 de julho haverá workshop prático com os especialistas, com vagas limitadas. Para participar do workshop, é necessário ter assistido à Master Class. Clique aqui para se inscrever para todo o programa.



*PARA GARANTIR SUA VAGA, CLIQUE NO CARRINHO DE COMPRAS ACIMA DO NOME DO EVENTO


**CLIQUE AQUI PARA VER O PROGRAMA COMPLETO E AQUI PARA OS CURRÍCULOS DOS PROFESSORES

Programa

DIA 1


Princípios fundamentais • O mundo em mudança


• A disrupção e as mudanças da cultura e da indústria do entretenimento

• A evolução dos consumidores, das audiências às comunidades

• A necessidade de um novo caminho adiante - transmídia.


• Construindo projetos originais como uma marca

• A necessidade de se destacar

• Como criar um projeto com o qual as pessoas se conectem emocionalmente

• Como usar o transmídia para se destacar na indústria e criar sua marca.

• O que é transmídia e o que não é transmídia

• Propostas de valor essenciais

• Múltiplos pontos de entrada

• Múltiplas demografias

• Composição de receita


Apresentação de Cases (Rodrigo Terra)
 

DIA 2

Estratégias criativas 


MAMP - Multiaudiência Multiplataforma (Rodrigo Terra)


• Construindo um Universo Narrativo (Storyworld)

• Como identificar ou criar extensões de engajamento de audiência

• O poder das conexões dinâmicas

• Construindo, cultivando e nutrindo bases de fãs vibrantes e mobilizadas


• Aperfeiçoando a transmídia

• Reenergizar seu valor e criar novas oportunidades de fluxo de caixa para antigas propriedades intelectuais.

 

ENCERRAMENTO: Como a inovação na economia criativa pode transformar nossos negócios (Rodrigo Terra)

 

 

Especialistas

Houston Howard

Co-fundador e diretor criativo da One 3 Productions, Houston é um líder reconhecido nas comunidades de branding e entretenimento, por sua visão única e estratégica.

Já desenvolveu estratégias de marca e arquiteturas de histórias para empresas Mattel, Disney, West Coast Customs, Samuel Goldwyn Films e Harper
Collins Publishing, além de desenhar projetos transmidia para Fox, TNT, Slinky e os escritores de Toy Story.

Quando não está criando projetos ou liderando equipes de criativos, Houston está dando aulas a profissionais, em workshops para Television Academy of Arts and Sciences, Producers Guild of America, National Association of Broadcasters, Act One, Storyworld USA, The Greater Los Angeles Writers Conference and the Swedish Chamber of Commerce, entre outros.

Formado em ,com especialização em Direito do Entretenimento, hoje Houston é também professor de Transmedia Design na The Los Angeles Film School.

Seu livro ‘Make Your Story Really Stinkin’ Big’ - Como ir do conceito à franquia e fazer sua história durar por gerações, tornou-se um manual prático para profissionais da área criativa, sobre como alavancar diversas pltaformas de mídia, maximinizar potencial de receita e engajar audiências de forma inovadora.

Rodrigo Terra

Pós-Graduado em Administração pela FGV, especialista em Empreendedorismo pelo IBMEC-SP, graduado em Rádio e TV pela FAAP-SP. Rodrigo estuda Transmídia desde 2006. Dirigiu e conduziu projetos diversos em audiovisual e transmídia para TV Cultura, Grupo TV1, Grupo Abril, Turner, TV Futura, Crefisa, Sky, Natura, Net, Tilibra e EduK. Foi co-autor, diretor-geral e diretor artístico da série Sexo no Sofá, exibida pela TV Futura e Glitz* (Turner). É consultor em direção audiovisual e estratégias de extensão de propriedade intelectual multiplataforma em projetos para contemplação em editais públicos.
Já foi jurado internacional em festivais como Nuevas Ventanas do Ventana Sur e é consultor em Transmídia no programa Objetiva Audiovisual do Sebrae/APRO.

É diretor de negócios e parcerias na gestão 2015/2016 da Associação EraTransmídia e pesquisador autônomo em conteúdo, canais e mídias imersivas como Realidade Virtual e experiências omnichannel. Faz parte do conselho do Open MediaLab.

É sócio-diretor da Fazenda Urbana Digital, empresa focada em vídeo e interatividade para segmento de entretenimento, informação e corporativo, e atua diretamente na área de consultoria e produção transmídia/imersiva B2B e B2C para empresas ligadas à economia criativa e departamentos de marketing.

Steve Mitchell

Nascido e criado em New Orleans, Louisiana, Steve foi indicado ao Emmy de melhor roteiro e produção por Tin Man, minissérie de maior audiência na história do canal Syfy. Co-criador e produtor executivo do hit cult da TV The Pretender, escreveu, produziu e/ou dirigiu mais de 200 horas de programação de entretenimento em parceria com Craig W. Van Sickle, incluindo longas-metragens, filmes para TV como 24, NCIS, Medical Investigation, Alien Nation e Murder She. Também trabalhou com George Lucas em uma temporada de Clone Wars.

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: audiovisual
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Transmedia Master Class Outline"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Transmedia Master Class Outline" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros