Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

Três Vinténs a para Cultura

Lançamento do livro e coquetel

Apresentação

No livro Três vinténs para a cultura (selo Cemec e Escrituras), o jurista Julio Cesar Pereira analisa a Lei Rouanet, o mais importante mecanismo de financiamento à cultura no Brasil, apresentando seus diversos usos (e abusos), tanto no campo empresarial, quanto no estatal e setorial.

O autor a analisa a Lei Rouanet como um texto legal, sem negar sua origem, suas contradições, implicações e efeitos e considerando os dilemas entre Estado e Mercado, entre justiça e bem-estar social, entre Estado Democrático de Direito e a regra de exceção.

 

 

O evento contará também com bate-papo sobre Cultura na prática e em tese, reunindo o autor e os especialistas Leonardo Brant, Minom Pinho e Piatã Stoklos.

Programa

9 de dezembro de 2014

 

19h30 | Abertura

 

20h | Bate-papo Cultura na prática e em tese, com Julio Cesar Pereira e os especialistas Leonardo Brant, Minom Pinho e Piatã Stoklos.

 

21h | Coquetel e sessão de auógrafos

Especialistas

Julio Cesar Pereira

Julio Cesar Pereira é jurista, formado em Direito pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, Universidade de São Paulo – USP. O Autor é especialista na área de Administração Empresarial e Tributária. É Mestre em Direito Econômico e Financeiro também pela USP. Dedica-se à carreira acadêmica, tendo ministrado aulas em diversos institutos, congressos e universidades brasileiras e estrangeiras. Foi Professor do Curso de Especialização em Direito Tributário da COGEAE-PUC São Paulo, de 2006 a 2012. Paralelamente à atividade acadêmica, é advogado em São Paulo. Com escritos em diversas áreas do conhecimento, participou de institutos internacionais, como o DiverCult, desenvolvido na Espanha, e a RAIA – Rede Audiovisual Ibero-Americana, da qual foi um dos membros fundadores. É Co-Pesquisador do documentário Ctrl-V – VideoControl, lançado em 2011, acerca o impacto da indústria hollywoodiana sobre a produção audiovisual dos países periféricos. Reside autalmente em Berlim, Alemanha, onde desenvolve projeto de Doutorado no Lateinamerika-Institut da Freie Universität Berlin.

Leonardo Brant

Pesquisador cultural com trajetória ligada ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do setor cultural. Fundou o Instituto Pensarte, o Divercult, o Cemec, o site Cultura e Mercado e o programa Empreendedores Criativos. É diretor de filmes na Deusdará.

 

Visite o site do especialista: www.brant.com.br

Minom Pinho

Sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, produtora, consultora, conferencista, e pesquisadora. Graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Arte e Tecnologia pela UNIFACS-BA, assina a concepção, planejamento e produção executiva de dezenas de projetos, programas e fundos de investimento cultural para empresas como Comgás, Claro, Avon, Turner do Brasil e NET. Na área de cinema, assina a produção dos filmes Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil de Marco Del Fiol, As Melhores Coisas do Mundo de Laís Bondanzky, Pro Dia Nascer Feliz e Amor? de João Jardim e Sonora Rio-Bahia de Jasmin Pinho, além da concepção e gestão de plataformas criativas que envolvem desenvolvimento, produção e difusão de conteúdos audiovisuais como Festival Claro Curtas, Projeto Laboratório - Experimentações Audiovisuais, Festival de Curtas TNT e NETLABTV - Concurso de Séries para TV. Produziu três edições da série VideoBrasil na TV para SESCTV, foi responsável pela gestão do desenvolvimento das 16 séries contempladas pelo NETLABTV edição 2013 e 2014. Atualmente, coordena a gestão do desenvolvimento e viabilidade comercial do Núcleo Criativo Movie&Arte, em parceria com o cineasta Philippe Barcinski e outros dois núcleos de desenvolvimento de séries em parceria com as produtoras Scriptonita Filmes e Mão Direita.

Piatã Stoklos Kignel

Piatã Stoklos Kignel é gestor e pesquisador cultural, tendo atuado no governo e no terceiro setor, é hoje Gerente de Patrocínios e Projetos Culturais do Santander no Brasil.

No terceiro setor atuou em organizações como Associação Morungaba e Associação Cidade Escola Aprendiz e na esfera governamental como coordenador de cultura da Subprefeitura de Pinheiros. Foi também articulador de redes na 2a edição do programa Claro Curtas, pela Casa Redonda Produções e consultor para elaboração do programa de Pós-Graduação em Gestão Cultural do SENAC-SP.

Atualmente é coordenador de projetos culturais do Santander Brasil, além de colaborador do Observatório da Diversidade Cultural - MG e membro do Fórum Mundial U40 pela promoção da Convenção da UNESCO sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: financiamento, gestão
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Três Vinténs a para Cultura"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Três Vinténs a para Cultura" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
R$ 690,00
Inscreva-se
Notícias
Parceiros