O Departamento de Estratégia Produtiva do Ministério da Cultura (MinC), informou que serão disponibilizadas cerca de 20 mil vagas para formação na área cultural dentro do programa Mediotec, um braço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), recém- lançado pelo Ministério da Educação (MEC)

a8715fd3-0d30-46ba-87e8-8daa27103cb4O programa é destinado a oferecer formação técnica e profissional a estudantes do Ensino Médio das redes públicas estaduais e terá cursos no campo da cultura.

As vagas serão distribuídas em aproximadamente 30 cursos com duração de um ano e meio a dois anos.

A ideia é que o Mediotec 2017 disponibilize uma formação técnica e profissional de forma integrada aos ensinos já fornecidos normalmente no ensino médio – que deverá ser feito em tempo integral.

Inicialmente, serão apresentados cursos técnicos nas seguintes áreas:

Arte Circense, Arte Dramática, Artes Visuais, Artesanato, Canto, Cenografia, Composição e Arranjo, Comunicação Visual, Conservação e Restauro, Dança, Design de Calçados, Design de Embalagens, Design de Interiores, Design de Joias, Design de Móveis, Documentação Musical, Fabricação de Instrumentos Musicais, Instrumento Musical, Modelagem do Vestuário, Multimídia, Museologia, Paisagismo, Processos Fonográficos, Processos Fotográficos, Processos Gráficos, Produção de Áudio e Vídeo, Produção de Moda, Publicidade, Rádio e Televisão e Regência.

Para mais informações fique atento ao site do MINC.


administrator

Produtora e gestora cultural. Formada em Mediação Cultural pela Université Paris-est Marne la Vallé, em Paris, e em Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc SP. Trabalhou em instituições culturais na França e no Brasil e foi coordenadora da OSCIP Projeto Quixote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *