A pandemia da Covid-19 trouxe imensa instabilidade e aprofundou a crise do setor cultural no Brasil. Mas, por outro lado, fortaleceu grupos que se aproximaram cada vez mais durante o distanciamento social, e essa aproximação do setor rendeu alguns frutos muito interessantes.

A partir de uma conexão criativa estabelecida entre gestores do setor por um grupo de WhatsApp, um dos diálogos entre os membros mais ativos desse grupo rendeu a ideia de criação de um livro virtual colaborativo, que recebeu o título Salve a criatividade! A criatividade salva!”.

A turma se empenhou em escrever artigos novos, exclusivos, e organizar também de forma colaborativa e voluntária a produção do e-book, para que ficasse pronto ainda em tempos pandêmicos, com o propósito de colaborar com o setor, oferecendo gratuitamente informações, compartilhando experiências e conhecimento.

Os artigos são assinados por Decio Coutinho, Daniele Torres, Helga Tytlik, Qiah Salla, Rose Meusburger, Sílvio Luís de Vasconcellos, Simon Szacher e Vanessa Kukul.

Apesar de toda a crise enfrentada pela cultura, ações positivas como esta surgem para nos encher de esperança. E é com grande orgulho que o site Cultura e Mercado recebe essa edição colaborativa, com foco na criatividade. Nada mais criativo, agregador e estimulante para esse momento!

O lançamento será no próximo sábado (26), às 16h no canal do Cultura e Mercado no YouTube.

Para baixar o e-book gratuito, clique aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *