O Instituto Unibanco, em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais (IPR) e com o apoio da Brasil Audiovisual Independente (Bravi), lança o Edital Conexão Juventudes, que irá selecionar seis projetos audiovisuais de minidocumentários que retratem a pluralidade dos jovens brasileiros e o ensino médio como espaço de desenvolvimento desses jovens. Cada projeto selecionado receberá apoio técnico e financeiro no valor de R$ 130 mil para executá-lo.

Podem participar da seleção produtoras audiovisuais independentes dos seis estados parceiros do programa Jovem de Futuro: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte. Os documentários devem ser inéditos, com duração de 26 minutos cada e captados em HD, abordando as vivências de jovens e suas relações com a educação formal pública em um desses estados.

As inscrições vão até 20 de dezembro e o anúncio dos projetos classificados está previsto para 21 de fevereiro de 2021. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.conexaojuventudes.org.br.

Finalizado o período de inscrição, uma comissão julgadora formada por executivos do Instituto Unibanco, além de especialistas em documentários e educação, irá classificar projetos para a próxima fase, que inclui sessões para a apresentação das propostas e questionamentos. Ao final do processo, serão selecionados projetos de seis produtoras que terão seis meses para concluir a produção dos documentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *