Até o dia 20 de setembro, estão abertas as inscrições para os Prêmios Literários da Fundação Biblioteca Nacional. Os Prêmios, intitulados em homenagem a intelectuais destacados na cultura brasileira, contemplarão os livros, em primeira edição, publicados entre 1º de setembro de 2009 e 31 de agosto de 2010, que estejam em dia com a Lei do Depósito Legal (Lei n.10.994, de 14 de dezembro de 2004) e que possuam número de ISBN International Standard Book Number).

O autor selecionado em primeiro lugar será contemplado com o Prêmio em espécie, no valor bruto de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais). Caso o livro possua mais de um autor, tradutor ou autor de projeto gráfico (de acordo com a categoria de Prêmio), o valor será dividido em partes iguais. Os autores classificados em 2º e 3º lugares receberão um certificado de participação.

Clique aqui para conferir o edital completo. Para outras informações ligue (21) 2220-2057 ou envie um e-mail para [email protected] (indicar no assunto Prêmio Literário 2010).


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *