De 07 a 13 de dezembro de 2020,  a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e da Pessoa com Deficiência (SMPED), e apoio de várias instituições culturais da cidade, realiza a segunda edição do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência.

Com o objetivo de promover o protagonismo da pessoa com deficiência – abrindo espaço para artistas com deficiência se apresentarem e mostrarem seu talento e transmitindo a todas as pessoas com deficiência uma mensagem de empoderamento – a programação (gratuita e com todos os espetáculos transmitidos virtualmente) terá apresentações de teatro, música, dança e exposições.

Cultura e Mercado, em parceria com a Aliança Francesa de São Paulo, estará presente na programação com o debate Acessibilidade nas Artes Cênicas e no Audiovisual, que encerra o Ciclo Acessibilidade, Cultura e Arte (os debates anteriores estão disponíveis no canal Youtube do Cultura e Mercado).

O evento será realizado no dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 17h, no canal Youtube do Cultura e Mercado e contará com a participação de Livia Motta (Ver Com Palavras), Moira Braga (atriz e Bailarina) e Luís Mauch (Mais Diferenças), e terá mediação de João Kulcsár.

“Nestes encontros percebemos o quanto são importantes e enriquecedoras a acessibilidade e a diversidade presente nos espaços culturais. É uma oportunidade de fomentar e sensibilizar novos públicos no campo da inclusão, arte e cultura”, conta João Kulcsár, que trabalha com projetos, oficinas, formação de equipe de museus e consultoria de acessibilidade.

Além de participar do debate, Moira Braga fará uma performance de dança na abertura. A bailarina e artista cega dá o tom da discussão através de uma apresentação que provoca e convoca o público a seguir uma experiência diferente, nos tirando do lugar-comum.

O debate terá tradução em Libras.

Não é necessário fazer inscrição prévia.  As perguntas podem ser enviadas direto no chat do Youtube durante o evento ou via whatsapp (mensagem de áudio) pelo link:  https://chat.whatsapp.com/Fb60m3PoMBv8OflzjKjd3i

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *