Até 31 de julho, estão abertas as inscrições para produtores brasileiros ao 7º Morelia LAB 2009, que integra a programação do Festival Internacional de Cinema de Morelia, cidade colonial do estado de Michoacán, no México.
A seleção do candidato brasileiro será de responsabilidade da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC). Os pré-requisitos para a inscrição dos candidatos brasileiros são: ser produtor e/ou diretor com idade entre 22 e 45 anos; ter dirigido e/ou produzido pelo menos dois curta metragens; apresentar um projeto de longa metragem de ficção em etapa inicial de desenvolvimento; entender bem o espanhol e o inglês; ter nacionalidade ou residência legal no país onde o candidato vive.
Se o interessado se enquadrar em todos esses requisitos, basta enviar até 31 de julho de 2009, uma mensagem eletrônica, com os dados para contato, manifestando o interesse em participar do festival para o endereço eletrônico morelialab@caaci.int, com cópia para sav.internacional@cultura.gov.br, escrito no assunto MORELIALAB 2009.
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura oferecerá ao candidato selecionado as passagens do Brasil para o México e os organizadores do festival apoiarão no transporte, alimentação e alojamento durante os oito dias de Oficina naquele país.
O prêmio oferecido para o desenvolvimento do projeto de longa metragem de ficção, em desenvolvimento inicial, será de aproximadamente R$ 7.400. O júri, formado por representantes do Instituto de Cinematografia y Cinépolis e pela Conferencia de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas de Iberoamérica, divulgará o resultado no dia 7 de setembro de 2009 nos seguintes portais: ww.imcine.gob.mx, do Instituto Mexicano de Cinematografia; www.moreliafilmfest.com, do Festival Internacional de Cinema de Morelia www.caaci.int, da Conferência Iberoamericana de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas e www.cultura.gov.br, do Ministério da Cultura.
O 7º Morelia LAB 2009 será realizado entre 4 a 11 de outubro e reunirá figuras consagradas do mundo cinematográfico mexicano e internacional em conferências, diálogos e mesas de debates sobre a produção audiovisual da América Latina. A edição deste ano, além de abrir um espaço para o encontro de produtores cinematográficos, oferece atualização profissional para 12 profissionais latinoamericanos e 18 mexicanos.
Para mais informações, clique aqui.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…