O Ministério da Cultura e a Petrobras vão lançar na próxima terça-feira (5/7), no Rio de Janeiro, a edição 2011 da Ação Cultural Petrobras/MinC. Neste ano, a parceria entre as duas instituições envolve o patrocínio de dez iniciativas culturais, sendo seis editais e quatro projetos de diferentes segmentos, totalizando recursos de R$ 14,5 milhões. Os regulamentos de todas as seleções públicas serão divulgados posteriormente pelo MinC.
Brasil Criativo – Um dos destaques da Ação Cultural Petrobras/MinC será o 1º Edital Brasil Criativo – Prêmio de Fomento a Micro-Empreendimentos, com valor de patrocínio de R$ 1 milhão. Iniciativa inédita do MinC, o edital visa desenvolver a sustentabilidade econômica dos empreendimentos a serem escolhidos dentre os projetos inscritos. Serão contemplados os 100 melhores trabalhos, abrangendo as cinco regiões do país.
A possibilidade de identificar e de reconhecer atividades e vocações regionais é um dos resultados esperados com o Edital Brasil Criativo. Outro refere-se à captação de informações para a construção de banco de dados com o registro de atividades e profissionais dos setores criativos.
A Petrobras, considerada a maior patrocinadora de projetos da área cultural brasileira, investirá em ações que abrangem, desde cultura indígena, até projetos de audiovisual e de artes circenses, além de outros que mostram a diversidade cultural brasileira.
*Com informações do site do MinC
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…