Na XIII Conferência Iberoamericana de Cultura, ocorrida em Buenos Aires, este fim de semana, a Organização de Estados Iberoamericanos (OEI) definiu que a terceira edição do Encontro Afro-Latino será em Cuba, no ano de 2012.
O encontro discute políticas culturais para as populações de origem africana, e foi uma sugestão de Mariana Garcés Córdoba, ministra da Cultura da Colômbia, que sediou o primeiro encontro em 2008.
A segunda edição do Encontro Afro-Latino ocorreu este ano, em Salvador, organizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Cultural Palmares. Para a próxima edição, o governo cubano pediu apoio financeiro da OEI.
“As populações de origem africana constituem parte importante de nossos povos e de nossas identidades. Por outro lado, as diferentes políticas de nossos governos voltadas a essas populações têm sido alvo de críticas internas em nossos países. Essa articulação dos países da região é essencial não só para melhorar as práticas como para dar suporte internacional às ações”, defendeu o ministro brasileiro da Cultura, Juca Ferreira, que apresentou na Conferência os resultados do 2º Encontro Ibero-Americano, em Salvador.
* Com informações do Ministério da Cultura.
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…