De acordo com informações do site Olhar Digital, a Amazon está se preparando para competir na mercado de músicas com a Apple. Na última terça-feira (31/7), a empresa anunciou novidades importantes para o Cloud Player, seu serviço de armazenamento de canções em streaming.
Lançado há um ano, o produto apresentava dificuldades por não dispor de acordos com grandes gravadoras. Agora a Amazon fechou parceria com centenas de distribuidoras, entre elas a Sony Music Entertainment, EMI, Vivendi, Universal Music e Warner Music.
O novo serviço permite que o usuário faça cópias de seus arquivos de música em streaming, podendo ouvi-los em qualquer aparelho com conexão à internet. A plataforma rivaliza com o iTunes Match, equipado com a mesma função.
No entanto, o Cloud Player possui alguns diferenciais. Há um botão, por exemplo, que faz um scan no computador do usuário para, automaticamente, atualizá-lo com seu banco de dados na nuvem. Além disso, o serviço da Amazon permite armazenar 250 músicas gratuitamente, enquanto o iTunes Match é pago desde o início.
O iTunes Match custa US$24,99 ao ano e funciona no Brasil. O Cloud Player sai pelo mesmo preço, mas ainda não está disponível no país.
*Com informações do site Olhar Digital
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…