A Amazon planeja abrir sua loja digital de livros no Brasil no quarto trimestre de 2012. A companhia quer conquistar um espaço na maior economia da região com seu tablet, o Kindle, e um catálogo de livros digitais em português, afirmaram representantes de editoras locais e uma fonte da indústria a par dos planos da empresa.
A Amazon espera controlar 90% do mercado de e-books no Brasil, parcialmente porque muitos brasileiros já baixam conteúdo de seu site utilizando dispositivos de leitura comprados no exterior. Brasileiros respondem por 1% do tráfego mundial aos sites da empresa. Isso se compara a 2,3% no Reino Unido e 1,3% na Alemanha, onde a empresa já opera.
Para adquirir fatia de mercado rapidamente no Brasil, a Amazon provavelmente venderá o Kindle a um preço subsidiado de R$ 500 (US$ 239) – três vezes mais caro que nos Estados Unidos, mas abaixo de produtos rivais no mercado brasileiro.
A Amazon já assinou contrato com cerca de 30 editoras brasileiras e corre para estabelecer um portfólio de cera de 10 mil e-books até o Natal.
*Com informações da Reuters
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