A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) promoverá amanhã, dia 15, uma coletiva de imprensa em que divulgará o resultado final da Linha A do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Com R$ 81,5 milhões disponíveis para investimentos em toda cadeia produtiva do audiovisual, em seu segundo ano de operação o FSA já é um dos principais mecanismos da política pública de incentivo à indústria no Brasil. A Linha A foi articulada para fortalecer as empresas produtoras brasileiras, promovendo a aliança dessas com distribuidoras e aumentando a competitividade das obras nacionais no mercado interno e internacional.
Esta chamada pública (Prodecine 01/2009), conta com R$ 39,2 milhões para operações de investimento em produção independente de longas-metragens, incluindo projetos de co-produção internacional.
O evento, que será realizado a partir das 10h, no escritório da Ancine (Avenida Graça Aranha 35, Centro – RJ), contará com a presença de integrantes do Comitê Gestor do FSA – formado por representantes do Ministério da Cultura, Ancine, FINEP e do setor audiovisual – e dos proponentes contemplados.
Estão abertas, até 26 de maio, as inscrições para o Edital de Patrocínio CCBB 2026-2027.…
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…