O Arte Fora do Museu, mapa de arte urbana paulistano lançado em 2011, vai ganhar uma versão em inglês, com conteúdo voltado para estrangeiros. Alguns de seus vídeos com depoimentos de especialistas já estão traduzidos no site.
Nesta primeira fase, as legendas estão sendo colocadas em inglês, numa parceria com a Escola Viva, de São Paulo. A ideia é proporcionar a opção também em espanhol, além da tradução das sinopses.
A compilação cataloga obras de arte pelas ruas de São Paulo em quatro categorias: esculturas, grafites, murais, projetos arquitetônicos.
Na ampliação do material de São Paulo, a Pinacoteca já cedeu para o projeto imagens de todas as obras do Parque da Luz. Assim, o parque vai ser tornar o primeiro local 100% mapeado pelo projeto. A ideia é que outras instituições também ofereçam seus acervos para digitalização e catalogação nos bancos de dados.
Ainda em 2012, o projeto pretende levar o Arte Fora do Museu para outras cidades e criar uma camada colaborativa, onde qualquer pessoa poderá cadastrar facilmente uma obra de arte em qualquer lugar do mundo. Existem também dois projetos editoriais: um livro sobre arte urbana em São Paulo e um guia turístico baseado no conteúdo do site.
Para saber mais, acesse www.arteforadomuseu.com.br.
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…