Nesta terça-feira (12/7), às 20h, véspera de mais uma audiência pública na Câmara dos Deputados, acontece mais um “Mega Não ao AI-5 Digital”, no Balaio Café, em Brasília (DF). Ativistas e parlamentares se manifestarão presencialmente apontando diversas questões referentes ao projeto de lei de cibercrimes defendido pelo deputado Eduardo Azeredo.
O projeto de lei nº 84 de 1999 tem sido chamado de AI-5 Digital em referência ao Ato Institucional, que em 1968, em desrespeito à Constituição, concedeu poderes extraordinários a alguns agentes públicos e suspendeu várias garantias fundamentais.
Segundo os manifestantes, o texto atual do projeto mantém diversas propostas que, para facilitar a investigação dos chamados cibercrimes, suspenderiam direitos fundamentais de todas as pessoas que usam a Internet. Além disso, de acordo com eles, há um conjunto de problemas ocultos pelo texto vago da proposta, que vão desde a criminalização de práticas cotidianas até a penalização de quem na verdade é também vítima de crimes praticados pela Internet.
Clique aqui para saber mais sobre a campanha.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…