Em parceria com o Programa Brasil de Todas as Telas, gerenciado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia (IRDEB) lançou o Edital de Fomento à Produção Audiovisual Baiana 2014.
Com inscrições abertas até 21 de agosto, o edital aceita apenas projetos inéditos apresentados por empresas sediadas na Bahia. Podem ser inscritas propostas de produção de séries de animação com 26 episódios de 1m30 cada; séries de ficção com 13 episódios de três minutos cada; séries infantis com 16 episódios de 13 minutos; séries documentais; documentários e telefilmes de ficção.
A primeira licença das produções audiovisuais apoiadas pelo edital deverá ser feita sem exclusividade pelo IRDEB, para exibição na TV Educativa de Salvador. Posteriormente, as licenças das obras apoiadas podem ser negociadas pelas empresas produtoras com outros canais. No caso de projetos realizados em regime de coprodução internacional, será exigido o reconhecimento provisório da coprodução internacional pela Ancine.
Clique aqui para acessar o edital e o formulário de inscrição.
*Com informações da Ancine
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…