Frankenstein, Oliver Twist e Robinson Crusoé podem entrar em seu iPad se você baixar um novo aplicativo lançado pela British Library (Biblioteca Nacional da Grã-Bretanha) nesta semana que dá acesso a mais de 45 mil títulos históricos e antigos.
O ‘British Library 19th Century Historical App’, criado em colaboração com a empresa de softwares Bibiolabs, oferece a usuários do iPad, da Apple, um leque de obras clássicas de Mary Shelley, Charles Dickens, Daniel Defoe e muitos outros, assim como uma boa quantidade de obras esquecidas há tempos, incluindo escritos de viagem vitorianos, poesia e textos científicos.
As imagens digitais em alta resolução, diferentemente de livros eletrônicos tradicionais, simulam a experiência de se ler um volume antigo e recriam em cores a aparência e textura das páginas originais e da encadernação, assim como gravuras e ilustrações.
A coleção, que deve chegar a 60 mil títulos no fim do ano, também contém livros dos séculos 18, 17 e até mesmo 16 e possui livros em francês, espanhol, norueguês, português e alemão.
O aplicativo permite que os amantes de livros naveguem pela biblioteca digital ao buscarem por títulos de livros ou palavras chaves, criarem listas de suas leituras favoritas e trocarem títulos com amigos por e-mail por uma taxa de 1,99 libra ao mês (ou 2,99 dólares para os Estados Unidos e usuários globais).
*Com informações do G1
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…