O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abre até o próximo dia 06/06, inscrições de projetos referentes a eventos culturais que tenham interesse em concorrer ao patrocínio do Banco.
O Patrocínio Cultural BNDES 2017 traz algumas inovações com relação aos anos anteriores. Uma novidade importante é que serão exigidas de todos os eventos apoiados a realização de ações inclusivas voltadas ao público infanto-juvenil de comunidades carentes. Também deve ser destacado o novo foco de atuação no segmento “literatura”, com o apoio a eventos inovadores que promovam a utilização das bibliotecas públicas de todo o país. Já os eventos de audiovisual e música deverão obedecer à exigência de ter o histórico de pelo menos duas edições já realizadas.
As propostas que serão avaliadas pelo BNDES deverão ser, necessariamente, referentes a eventos, ou seja, atividades com data de início e término pré-definidas. Eles devem se enquadrar nos segmentos e focos abaixo:
a) Audiovisual – Festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira.
b) Música – Festivais de música instrumental e erudita que divulguem a produção musical brasileira.
c) Literatura – Eventos literários inovadores que visem ao fomento do acesso às bibliotecas públicas do País.
O processo de inscrição será composto de 2 (duas) etapas, sendo o dia 06.06.2017 o prazo final para ambas.
A primeira etapa corresponderá ao preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de patrocínio.Tendo concluído a primeira etapa, o proponente deverá imprimir 1 cópia do referido formulário e remetê-lo via postal ao BNDES, acrescido de documentos solicitados.
Para fins de escolha dos projetos, o Comitê de Patrocínio avaliará os seguintes critérios:
• concepção criativa do projeto – atualidade, originalidade e pertinência do projeto, bem como a forma escolhida para apresentá-lo ao público;
• proposta de conteúdo – expressa na programação do evento, nos artistas, curadores, produtores e demais envolvidos no projeto;
• potencial de comunicação do projeto – qualidade e diversidade das contrapartidas oferecidas, quantidade e perfil do público, abrangência geográfica da iniciativa, promoção do relacionamento com públicos de interesse do Banco;
• proponente do patrocínio – representatividade da entidade, histórico de atuação e capacidade de realização do projeto; e
• potencial de difusão e fomento à cultura brasileira – acessibilidade do público ao evento (alcance, gratuidade, disponibilização de conteúdos etc.) e potencial de movimentação do mercado artístico local, regional e nacional.
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FONTE – Site BNDES
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