O acordo contará com uma programação de atividades preparada em parceria com os técnicos do Ministério da Cultura angolano e propõe Oficinas e Seminários, que farão parte dos projetos Fortalecimento da Gestão de Patrimônio Cultural e Fortalecimento da Preservação da Memória e da Produção Audiovisual.
A iniciativa é apoiada técnica e financeiramente pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, e serão desenvolvidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) e pela Secretaria de Audiovisual (SAv/MinC).
As primeiras capacitações ocorrerão na área do audiovisual e as relacionadas ao patrimônio terão início em abril. O público previsto para as oficinas audiovisuais são os funcionários da área, mais os representantes das 18 províncias angolanas. Já as relacionadas ao patrimônio serão destinadas a servidores, acadêmicos e os indicados das províncias.
As oficinas terão duração de uma semana. Ao final, serão selecionados três participantes de cada projeto que ganharão bolsas, com duração prevista de um mês, para se aperfeiçoarem nas instituições ligadas ao Iphan/MinC e ao audiovisual do Brasil.
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…