Gravadoras independentes serão as respresenstantes brasileiras no maior evento do mercado fonográfico internacional; feira vai de 25 a 29 de janeiro, em Cannes
www.culturaemercado.com.br
23/01/2004

A partir do dia 25, até o dia 29, em Cannes, profissionais da música e dos negócios musicais estarão reunidos na 38a edição do Midem, maior evento anual do mercado fonográfico internacional.

O Brasil, pela terceira vez consecutiva,terá um stand oficial na feira. Na edição anterior o país foi o tema do envento e o principal homenageado. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde a criação da feira de negócios musicais, há 37 anos. O Brasil teve local privilegiado para exposições e monopolizou a noite de abertura dos shows que acompanham a feira.

A participação brasieira é organizada, também pelo terceiro ano seguido, pela BM&A(Brasil Música & Artes), organização da sociedade civil sem fins lucrativos(OSCIP), criada por produtores e gravadoras independentes com o objetivo de ampliar o mercado internacional especialmente para a música brasileira.

O stand brasileiro contará com as participações das empresas iMusica, Music from Pernambuco, Nikita, Visom & Jam Music, Ouver, Sons e Sonhos, ABM-I (Associação de Música Brasileira Independente) e da BM&A.

A presença do Brasil no Midem 2004 é possível graças à parceria com APEX Brasil, patrocínio do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, apoios de Divina Comédia Marketing Cultural, ABM-I, Bureau Brésil de la Musique Francaise, Azevedo, Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, Cobram – Cia. Brasileira de Marketing, Vila Rica Arteprodução, Microservice Tecnologia Digital, Governo do Brasil e Lei Roaunet de Incentivo à Cultura – MinC.

A presença do Brasil no Midem visa a buscar buscar parceiros internacionais para a distribuição no exterior de música brasileira produzida pelas gravadoras independentes, além de propor também a execução do mesmo trabalho para estes parceiros no Brasil.

Nos dois anos anteriores no Midem a participação brasileira rendeu cerca de 500 contatos comerciais para as gravadoras independentes com representantes de mais de 30 países e a estimativa de negócios superiores a 1 milhão de dólares.

Copyright © 2001 Cultura e Mercado. Todos os direitos resevados. All rights reserved


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *