Nesta sexta-feira (10/8), a secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Claudia Leitão, profere palestra no Seminário sobre Economia Criativa, em Londres (Inglaterra).
O objetivo é apresentar o Plano Brasil Criativo, promover debate com especialistas ingleses no setor e consolidar a estratégia internacional da secretaria de posicionar o Brasil na liderança dos debates sobre economia criativa e novos modelos de desenvolvimento regional e local. Cláudia também se reunirá com o setor cultural da Embaixada Brasileira em Londres e realizará visitas técnicas.
Nos dias 13 e 14 de agosto, a secretária ainda participa da Primeira Cúpula Internacional de Cultura, em Edimburgo (Escócia), representado o MinC. Com o tema “Cultura como um Diálogo Internacional”, a conferêcia deve reunir ministros da Cultura, artistas e intelectuais que colaboram na construção de políticas públicas culturais.
Dentre os assuntos a serem abordados, estão o papel das artes e da cultura no aprofundamento e na ampliação do entendimento sobre as relações entre culturas e nações; apoio para a cultura de setores públicos e privados; e futuras habilidades para as indústrias criativas e o papel da tecnologia.
Curso – Economia criativa e cidades criativas são temas de curso que a economista Ana Carla Fonseca Reis coordena em setembro no Cemec, em São Paulo. Clique aqui para saber mais.
*Com informações do site do Ministério da Cultura
Fonte: Ministério da Cultura* Entraram no ar, na semana passada, as primeiras atualizações, melhorias e…
As inscrições para bolsistas na 5ª edição do Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores estão abertas até…
A AMBEV está com inscrições abertas para o edital Brasilidades 2025, com o objetivo de…
O Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol estão com editais abertos para…
Fonte: Fundação Itaú Divulgada essa semana, a quinta edição da pesquisa Hábitos Culturais, sobre o…
Estão abertas, até 05 de fevereiro, as inscrições em três editais para Pontos de Cultura…