A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), por meio do seu projeto de exportação de conteúdo Brazilian TV Producers (BTVP) – realizado em parceria com a Apex-Brasil – organiza a participação de empresas brasileiras no Kidscreen Summit 2014, evento que já é referência entre os principais da indústria de conteúdo de entretenimento para crianças, e que acontece de 9 a 12 de fevereiro de 2014, em Nova York.
As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas no dia 22 de novembro.
Na última edição do evento, o Brazilian TV Producers e outras 25 produtoras apoiadas pelo BTVP estiveram presentes no evento. Antes mesmo da agenda oficial do Kidscreen, os produtores brasileiros visitaram dois estúdios de animação em Nova York: Titmouse e Blue Sky Studios (estúdio do brasileiro Carlos Saldanha e subsidiária da 20th Century Fox). Na programação das conferências, a ABPITV articulou a participação de Paulo Marinho do canal infantil Gloob em uma das sessões 30 minutes with…, onde canais de televisão de todo o mundo fazem uma apresentação dos planos da emissora para o público.
O Kidscreen Summit é referência entre os principais eventos da indústria de conteúdo de entretenimento para crianças. Em 2013, a conferência recebeu mais de 1.600 participantes de 47 países, mais de 400 compradores de conteúdo e 900 produtores e distribuidores
Para mais informações sobre o festival, acesse o site oficial: www.summit.kidscreen.com.
Fonte: Ministério da Cultura* Entraram no ar, na semana passada, as primeiras atualizações, melhorias e…
As inscrições para bolsistas na 5ª edição do Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores estão abertas até…
A AMBEV está com inscrições abertas para o edital Brasilidades 2025, com o objetivo de…
O Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol estão com editais abertos para…
Fonte: Fundação Itaú Divulgada essa semana, a quinta edição da pesquisa Hábitos Culturais, sobre o…
Estão abertas, até 05 de fevereiro, as inscrições em três editais para Pontos de Cultura…