“O crescimento acelerado do mercado audiovisual requer uma atualização permanente dos produtores que atuam neste segmento”, afirma Daniela Pfeiffer, gerente de Negócios Audiovisuais na Animus Consultoria de Gestão.
Ela lembra que a Lei 12.485/11 trouxe novas perspectivas e novas linhas de financiamento, as quais demandam um aprofundamento nas especificidades de cada uma. “O Cemec e a Animus conseguiram reunir um time de profissionais do mercado altamente familiarizados com o que há de mais atual nos mecanismos de financiamento, público e privado. Estes profissionais atuam em diferentes frentes, como governo, produtoras e canais, conferindo assim um olhar global perante o desenvolvimento do setor”, conta.
O programa do curso foi definido em três partes que compreendem: mecanismos públicos (programas de fomento, leis federais, estaduais e municipais), mecanismos privados (product placement, capital de risco, contemplando também receitas comerciais), culminando na abordagem de um case de financiamento múltiplo, o qual possibilitará ao aluno o entendimento das diversas possibilidades e desafios na viabilização de um mesmo projeto.
Gilberto Toscano de Brito, advogado especialista na área de entretenimento, com ênfase em audiovisual, associado no escritório Cesnik, Quintino e Salinas, vai falar sobre a Lei do Audiovisual. Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, vai explicar o audiovisual na Lei Rouanet (Artigos 25 e 18), no ProAC e na Lei Mendonça. Débora Ivanov, sócia e diretora da Gullane Entretenimento S.A., produtora de conteúdo para cinema e televisão, vai apresentar os cases envolvendo diferentes fontes de financiamento.
Rodrigo Camargo, coordenador de Planejamento de Fomento da Ancine, apresentará o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA e editais da agência. E Ricardo Rozzino, sócio da TV Pingüim, abordará o tema Capital de Risco (BNDES / Procult, Recebíveis e Capital de Giro de Operação). E Krishna Mahon, diretora de conteúdo original da A&E Television, falará sobre janelas comerciais (cinema, home vídeo, on demand, TVs fechada e aberta e vendas internacionais).
Haverá ainda aulas sobre os fundamentos da Lei 12.485 e financiamento privado (Product Placement e Branded Content).
“Ao participarem das aulas, os alunos estarão em contato com mecanismos públicos e privados que viabilizarão o desenvolvimento, a produção e a comercialização de seus projetos”, afirma Daniela.
Clique aqui para conferir o programa completo. As inscrições feitas até o dia 2 de julho têm desconto.
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