O presidente de desenvolvimento do canal de notícias Euronews, Philippe Cayla, está no Brasil para tentar articular parcerias de conteúdo para o canal e expandir a distribuição em TV por assinatura.
A emissora está tentando realizar parcerias com canais de notícias brasileiros – ou com canais que tenham cobertura jornalística própria – com o objetivo de representar melhor a população local e, com isso, chegar a mais operações. “O canal não tem só notícias da Europa. Ele é um canal de notícias do mundo todo, mas com um ponto de vista europeu”, ressalta Cayla.
Cerca de 30% do conteúdo da emissora é produzido internamente e 70% vem de agências de notícias e dos acionistas (21 broadcasters de diferentes países).
Disponível há quatro anos na América Latina, o canal está apenas em quatro pequenas operações no Brasil. O presidente do Euronews afirma que apesar do foco ser ampliar a presença do canal linear nos line-ups das operadoras, não estão descartadas possibilidades de distribuição em vídeo on-demand, por exemplo.
O Euronews tem seis feeds no mundo todo, sendo que todos são bastante parecidos entre si. O diferencial é a disponibilidade de áudio em 11 línguas diferentes – o feed disponível para o Brasil conta com sete opções de línguas, sendo uma delas o português (dublado em português de Portugal).
*Com informações do site Pay-TV News
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