Em dezembro de 2010, a Xeriph, agregadora de conteúdo digital, fazia o upload de um a dois e-books por semana, de cerca de 50 editoras. Agora, um ano depois, o catálogo da empresa ganha de 100 a 120 novos livros digitais semanalmente.
São títulos lançados por um total de 160 editoras, entre elas Zahar, Saraiva, Globo, Campus, Companhia das Letras e Melhoramentos. “As editoras estão bem mais atentas ao mercado de e-books e lançando muito mais”, afirma Duda Ernanny, sócio da Xeriph.
O catálogo da distribuidora, hoje com seis mil livros digitais, é o maior do país. Ao todo, ela atende 30 pontos de venda – estão incluídos na conta todos os que já venderam pelo menos um e-book.
Gato Sabido, Leitura, Curitiba, Mundo Positivo, Ponto Frio e Submarino são alguns dos varejistas que vendem livros digitais pela internet e são clientes da Xeriph.
No mercado como um todo, calcula-se que existam atualmente 10 mil e-books. Algumas das outras distribuidoras de conteúdo digital em atuação são a DLD, que fornece obras eletrônicas das editoras fundadoras da empresa – Objetiva, Record, Sextante, Rocco, Planeta e L± a Leya, editora que faz sua própria distribuição, e a Acaiaca, que iniciou sua operação digital em dezembro.
*Com informações do site Publishnews
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…