Felipe Lindoso visita Gilberto Gil e manifesta apoio aos futuros programas governamentais. Ministro pede paciência ao setor editorial para agradáveis surpresas17/01/2003

Livro em pauta
Segundo informa a Câmara Brasileira do Livro, o novo Ministro da Cultura, Gilberto Gil, recebeu em audiência o Diretor de Relações Institucionais da CBL, Felipe Lindoso, que entregou ao novo titular da pasta documentos que haviam sido entregues à coordenação da campanha presidencial e avaliações dos programas de aquisições de livros do governo federal.

A audiência com o Ministro Gilberto Gil durou quase duas horas, e na sua etapa final contou com a participação do recém-indicado para a Secretaria do Livro e da Leitura, sr. Wally Salomão.

O tom da audiência foi de extrema cordialidade, tendo a CBL manifestado sua disposição de colaborar com subsídios para o desenvolvimento dos programas governamentais e manter uma relação de lealdade para com o novo ministro, manifestando de forma clara os elogios para as ações que considerar oportunas, e sem deixar da manifestar suas eventuais críticas.

Surpresa
Na conversa, a propósito da repercussão de sua nomeação e do nome de Wally Salomão para a SLL, o Ministro Gilberto Gil pediu que o setor editorial tivesse paciência para “ser agradavelmente surpreendido” com as medidas que serão adotadas.

A CBL já tem marcada reunião de trabalho com o novo secretário do Livro e da Leitura, para aprofundar suas observações sobre os programas do MinC.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *