Após várias promessas não cumpridas, o nosso querido CeMCast está de volta. E em grande estilo. Convidamos Karina Buhr, autora da Ciranda do Incentivo, música que expõe, com muita pimenta e deboche, a relação entre artista e patrocínio. Em um bate-papo franco e recheado de revelações e pensamentos intrigantes, Karina explora as dificuldades e desafios do artista contemporâneo.
s://blogs.estadao.com.br/guilherme-werneck/o-futuro-do-negocio-de-musica-por-karina-buhr/
E provoca: “faço parte da ala autista do mercado fonográfico, que é a que sabe que faz parte de um movimento de compras e vendas, que sabe dos artifícios que pode lançar mão pra ser mais fácil um sucesso nesse sentido, embora não exista a fórmula (grazie!), mas não abre mão de fazer apenas o que gosta e acredita. A ala que torce pra que um número grande de pessoas goste de sua música, mas não muda em nada sua música por causa disso.”
“É um contrasenso, diria até uma contravenção, pro mundo dos negócios, no caso você ter o tal ‘produto’, ter um público consumidor mas se preocupar apenas com os ouvidos seus e desse possível público. Aliás, não chamaria nem de preocupação.”
Podemos considerar esses fragmentos como tira-gosto da nossa conversa, com participação do editor de Cultura e Mercado, Leonardo Brant.
Para participar do CeMCast, envie um email para cemcast@culturaemercado.com.br
Clique no player abaixo e divirta-se!
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…
View Comments
Muito bom!!!