Câmara de Vereadores de São Paulo convida sociedade civil para participar do Fórum de Debates, cujo objetivo é coletar informações e propostas para subsidiar a discussão política parlamentarPor Deborah Rocha
Fórum de debates
Propondo a criação da 1ª Câmara Temática de Cultura, com o objetivo de discutir um projeto de desenvolvimento para a cultura na cidade de São Paulo e sua Região Metropolitana, o FÓRUM SÃO PAULO – Fórum de Debates e Propostas para o Desenvolvimento Econômico, Social, Cultural, Educacional e Desportivo do Município de São Paulo e sua Região Metropolitana -, realizou, hoje, dia 14 de junho, das 17 às 20h, uma reunião com dirigentes das mais representativas entidades da cidade.
Publicidade democrática
Uma iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo, proposta pelos vereadores Vicente Cândido e Augusto Campos, o Fórum é um espaço público aberto, democrático e suprapartidário, que pretende dar encaminhamento às múltiplas expectativas e propostas pré-existentes. Será estruturado em Câmaras Temáticas e Territoriais, que buscarão reunir atores sociais organizados em determinado território ou interessados em um mesmo tema.
?Morar aqui, organizar, administrar a cidade, fazer negócios, é uma provocação permanente. Essa provocação é o desafio colocado aqui, agora. Na minha vida de militante partidário e social, nunca participei de uma reunião tão eclética como essa, reunindo esporte, cultura, indústria, comércio, serviço, sindicato de trabalhadores, patronais, a síntese do próprio desafio?, comenta Vicente Cândido após a 2º Reunião Preparatória do Fórum São Paulo, realizada no dia 4 de fevereiro deste ano, que reuniu cerca de 40 instituições dos diversos setores.
Comissões
Na fase atual, a Coordenação, a Comissão de Sistematização e a Equipe Técnica do Fórum estão estruturando as Comissões Temáticas e Territoriais. Até o final de julho deverão ser criadas as Câmaras Territoriais: Zona Leste, Zona Sul e Centro; e Câmaras Temáticas: Violência e Segurança, Ativação das Economias de Pequeno Porte e Redução do Custo São Paulo. O Fórum São Paulo se reunirá ordinariamente uma vez a cada trinta dias, na Câmara Municipal de São Paulo e, extraordinariamente, mediante comunicação escrita da Secretaria Executiva.
Contribuição
Convidados pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Eduardo Cardozo, e pelo Movimento Arte Contra a Barbárie, que conduzirá a reunião, os participantes estarão contribuindo, ativa e efetivamente, para o crescimento econômico, a justiça social e a melhoria da qualidade de vida de São Paulo e Região Metropolitana, constituindo uma importante parceria entre sociedade e poder público. Entre os participantes do Fórum estarão representantes de organizações e instituições como, Alexandre Kishimoto, da Ação Educativa, Leonardo Brant, do Instituto Pensarte e Ligia de Paula, do Sindicato dos Artistas, entre outros.
?Não há outra alternativa para a nossa cidade, para o nosso país, que não a de buscarmos esta agregação, que reconheça a prioridade, que reconheça até interesses antagônicos?, sintetiza José Eduardo Cardozo, presidente da Câmara Municipal de São Paulo.
Mais informações com Fátima Mannhardt – Secretaria Executiva do Fórum.
Email: forumsaopaulo@camara.sp.gov.br
Tel.: (011) 3111 2740 ? 3111 2557
Fax: (11) 3111 3006
Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.