O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), em sua 37ª edição, leva às telas canadenses aproximadamente 300 filmes de mais de 60 países, entre os dias 6 e 16 de setembro.
O festival divide-se em diversas mostras e busca abarcar um extenso panorama do cinema mundial, entre ficções, documentários, filmes antigos renomados, grandes produções e filmes de vanguarda.
Neste ano, o festival conta com seis coproduções brasileiras em sua programação. Os longas “Era uma vez eu, Verônica”, do pernambucano Marcelo Gomes, e “Na estrada”, de Walter Salles, ambas coproduções Brasil/ França, são os únicos filmes de diretores brasileiros no festival.
As outras coproduções selecionadas são: “Infância clandestina”, do diretor argentino Benjamín Ávila (Brasil/ Argentina/ Espanha); “Tabu”, do português Miguel Gomes (Brasil/ Portugal/ Alemanha/ França); o curta “O gênio de Quintino”, de Jonny Ma, diretor chinês residente no Canadá (Brasil/ Canadá), e “O grande Kilapy”, do angolano ZéZé da Gamboa (Brasil/ Angola/ Portugal), que conta com a atuação do brasileiro Lázaro Ramos.
A Ancine apoia a ida do filme “Era uma vez eu, Verônica” para o Festival Internacional de Cinema de Toronto, por meio do Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais.
*Com informações do site da Ancine
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…