Como parte de sua programação prévia, o festival No Ar Coquetel Molotov também abre espaço para discussões sobre temas diversos, com o intuito de integrar o público a um circuito de novas questões e ideias na produção e difusão cultural. Neste ano, o festival apresenta debates sobre meio ambiente e sustentabilidade, produção de discos de vinil e moda e consumo, com a participação de convidados especiais.
Os debates do No Ar 2012 acontecem no auditório da Livraria Cultura do Cais da Alfândega (Recife Antigo), entre os dias 18 e 20 de setembro, e são abertos ao público. O primeiro dia (18/9) é dedicado a discussões sobre sustentabilidade em grandes cidades, procurando ideias de equilíbrio no cuidado do meio ambiente no meio urbano, trazendo como debatedores Sergio Xavier (Secretaria do Meio ambiente e Sustentabilidade) e Verônica Ribeiro (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
A compra e venda de discos de vinil em tempos atuais é abordada no segundo dia de debates do festival (19/9), em mesa de debates promovida em parceria com o blog Outros Críticos. Terá a participação de Rafael Cortes, do selo Assustado Discos, e Marco da Lata, da banda Anjo Gabriel, que fará um pocket-show no local.
Babi Jácome, da Elas3Comunicação, e o jornalista Phelipe Rodrigues, do Diario de Pernambuco, participam da última mesa de debates do No Ar 2012, onde abordam a moda e seu consumo no cotidiano, desde a escolha de figurino em ensaios fotográficos profissionais até a “instagramatização” das peças que as pessoas andam mostrando nas redes sociais.
Com temas ligados a produção de mídia independente, as oficinas do No Ar 2012 acontecem no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, entre os dias 18 e 20/9, das 14h às 18h, com inscrições gratuitas. As oficinas, realizadas em parceria com a rede Fora do Eixo, vão dar noções sobre distribuição de conteúdo de forma colaborativa estimulando os participantes a serem agentes de difusão utilizando as redes sociais e a tecnologia disponível.
A ideia é que a prática das oficinas seja feita durante o próprio festival, nos dias de shows, com uma cobertura multimídia em vídeo, fotos e troca de informações na web.
Clique aqui para mais informações.
*Com informações do site Coquetel Molotov