Com a tentativa de atrair crianças para museus, o canal Discovery Kids lançou um jogo on-line de história e ciência chamado Seek Your Own Proof (busque sua própria prova).
Previsto para ser lançado em setembro, o jogo tem uma prévia agora em Nova York. Crianças que visitarem a exposição sobre o rei egípcio Tutancâmon na Times Square terão de descobrir, por exemplo, que tipo de pássaro está representado na espada do personagem. Com isso, ganham pontos num jogo virtual que inclui outras pistas e questões históricas.
Outros museus devem entrar em breve na parceria com o canal de televisão, entre eles o Museu Burke de História Natural e Cultura, da Universidade de Washington, em Seattle.
“Vemos isso como oportunidade de expandir a audiência para incluir famílias que podem não frequentar museus”, disse Elizabeth Bakacs, diretora de licenciamento do Discovery, ao “The New York Times”. “É uma oportunidade também de conquistar um público mais novo.”
Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
*Fonte: Folha de S. Paulo
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…