Curso de Planejamento Estratégico de Marketing Cultural e Social

Curso de Planejamento Estratégico de Marketing Cultural e Social busca atualizar o conhecimento sobre o mercado de patrocínios institucionais e ensina a planejar ações que atendam as necessidades estratégicas de proponentes e patrocinadores.

Curso de Planejamento Estratégico de Marketing Cultural e Social busca atualizar o conhecimento sobre o mercado de patrocínios institucionais e ensina a planejar ações que atendam as necessidades estratégicas de proponentes e patrocinadores.

Público alvo:
Dirigido a profissionais cujas organizações necessitem planejar ações de patrocínio e captar recursos junto a patrocinadores privados, pois oferece uma visão realista e atual das relações deste mercado. Ideal para produtores culturais, gestores de ONGs, gestores públicos, e também para agentes, consultores e estudantes de comunicação, propaganda, marketing e áreas afins.

Objetivo:
O curso é focado em programas e projetos de longo prazo. Permite atualizar o conhecimento sobre o mercado de patrocínios institucionais, e suas tendências, e ensina a planejar ações que atendam as necessidades estratégicas de proponentes e patrocinadores. Orienta como tornar a estratégia de patrocínios um diferencial competitivo para quem patrocina, e como atuar num mercado em que ações com impacto social são cada vez mais valorizadas. O curso é dinâmico e os alunos realizam prática efetiva de planejamento.

Facilitador:
Rubens Salles Iniciou sua carreira em 1977 na área de marketing empresarial e atua há 10 anos como consultor em marketing cultural e social, com especialidade em planejamento, gestão e avaliação de patrocínios institucionais. Foi um dos pioneiros no desenvolvimento de pesquisas e difusão de conhecimentos sobre estes segmentos no país.

Também é diretor presidente da Artesocial e presidente do Instituto Artesocial, organização dedicada a realizar projetos de capacitação e valorização profissional para professores de escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Conteúdo Programático:

  • Conceitos de Marketing Cultural e Social
  • O patrocínio como estratégia de comunicação
  • A organização do mercado de patrocínios
  • As tendências atuais do mercado de patrocínios
  • O patrocínio empresarial como diferencial competitivo
  • Estratégias e postura profissional para atuar nesse mercado
  • Fontes de pesquisa e estudo de casos
  • O planejamento do projeto passo a passo
  • Prática de planejamento de avaliação de projetos

Data e Local:
De 09 de abril a 09 de maio – às segundas e quartas (das 19:00 às 22:30)

Sede da Ação Educativa
Rua General Jardim nº 660, Vila Buarque – São Paulo – SP

Investimento:
R$ 480,00 para inscrição confirmada até 30 de Março, ou R$ 540,00 para inscrição após esta data, podendo ser paga em duas parcelas iguais.

Para mais informações e inscrição:
www.artesocial.com.br

Redação

Recent Posts

Consulta pública sobre o PAAR de São Paulo está aberta até 23 de maio

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…

7 dias ago

Site do Iphan orienta sobre uso da PNAB para o Patrimônio Cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…

1 semana ago

Seleção TV Brasil receberá inscrições até 5 de maio

Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…

1 semana ago

Edital Transformando Energia em Cultura recebe inscrições até 30 de abril

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…

2 semanas ago

Congresso corta 85% dos recursos da PNAB na LDO 2025. MinC garante que recursos serão repassados integralmente.

Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…

3 semanas ago

Funarte Brasil Conexões Internacionais 2025 recebe inscrições

A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…

3 semanas ago