Curso de Planejamento Estratégico de Marketing Cultural e Social busca atualizar o conhecimento sobre o mercado de patrocínios institucionais e ensina a planejar ações que atendam as necessidades estratégicas de proponentes e patrocinadores.
Curso de Planejamento Estratégico de Marketing Cultural e Social busca atualizar o conhecimento sobre o mercado de patrocínios institucionais e ensina a planejar ações que atendam as necessidades estratégicas de proponentes e patrocinadores.
Público alvo:
Dirigido a profissionais cujas organizações necessitem planejar ações de patrocínio e captar recursos junto a patrocinadores privados, pois oferece uma visão realista e atual das relações deste mercado. Ideal para produtores culturais, gestores de ONGs, gestores públicos, e também para agentes, consultores e estudantes de comunicação, propaganda, marketing e áreas afins.
Objetivo:
O curso é focado em programas e projetos de longo prazo. Permite atualizar o conhecimento sobre o mercado de patrocínios institucionais, e suas tendências, e ensina a planejar ações que atendam as necessidades estratégicas de proponentes e patrocinadores. Orienta como tornar a estratégia de patrocínios um diferencial competitivo para quem patrocina, e como atuar num mercado em que ações com impacto social são cada vez mais valorizadas. O curso é dinâmico e os alunos realizam prática efetiva de planejamento.
Facilitador:
Rubens Salles Iniciou sua carreira em 1977 na área de marketing empresarial e atua há 10 anos como consultor em marketing cultural e social, com especialidade em planejamento, gestão e avaliação de patrocínios institucionais. Foi um dos pioneiros no desenvolvimento de pesquisas e difusão de conhecimentos sobre estes segmentos no país.
Também é diretor presidente da Artesocial e presidente do Instituto Artesocial, organização dedicada a realizar projetos de capacitação e valorização profissional para professores de escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Conteúdo Programático:
Data e Local:
De 09 de abril a 09 de maio – às segundas e quartas (das 19:00 às 22:30)
Sede da Ação Educativa
Rua General Jardim nº 660, Vila Buarque – São Paulo – SP
Investimento:
R$ 480,00 para inscrição confirmada até 30 de Março, ou R$ 540,00 para inscrição após esta data, podendo ser paga em duas parcelas iguais.
Para mais informações e inscrição:
www.artesocial.com.br
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…