Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X
Inscreva-se

Formação em Captação de Recursos - Módulo II

.

22 de outubro a 24 de novembro
segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h
R$ 1080,00

Apresentação

CURSO 100% ONLINE EM TEMPO REAL

 

 

Formação em Captação de Recursos traz o conteúdo essencial para quem precisa comercializar projetos e programas culturais, sociais ou esportivos. Com foco prático, o objetivo é suprir uma lacuna no mercado, visto que não existe nenhum curso específico, completo e de longo prazo, voltado ao assunto. Pioneiro, esse curso pretende formar profissionais capacitados a captar recursos para organizações sociais, programas socioculturais e projetos em diversas áreas do conhecimento. 


O censo da ABCR 2014 sobre o perfil dos captadores de recursos no Brasil deixa claro que a formação dos captadores é diversa e tem origem, em sua maioria, na área de exatas, seguida por serviço social e comunicação social. Porém nenhum desses cursos possui uma disciplina de captação de recursos, o que significa que é a prática que vem formando esses profissionais. Impulsionada pelo boom das organizações sociais e leis de incentivos, essa carreira tem, no entanto, uma função primordial para a viabilização de ações que se multiplicam a cada dia.

 

Com toda essa demanda, somada à inexistência de formações específicas, esse curso vem para contribuir na especialização de profissionais na mobilização de recursos.

 

Coordenação: Daniele Torres

 

 

MENTORIA:

Todos os alunos terão direito à mentoria! Além de terminar com uma banca de gestores empresariais de patrocínios avaliando os projetos da turma, todos terão direito à 3 horas de consultoria individual específica sobre seu projeto, com a especialista Daniele Torres. O aluno receberá dicas, sugestões e observações, para aperfeiçoar seu projeto de venda ou planejamento de captação.

Programa

Para realizar este módulo, é necessário comprovar experiência básica em projetos e leis de incentivo à cultura. Por favor, encaminhe seu currículo para: [email protected]


 

MÓDULO 2 

 

  • Plano de Captação e Ferramentas Comerciais
  • Storytelling
  • Negociação
  • Novas Fontes de Financiamento
  • Patrocínio Empresarial e Editais Privados
  • Financiamento Colaborativo
  • Elaboração de Projetos (oficina)
  • Pós-venda: Avaliação e relatórios
  • Gestão de Relacionamento com Patrocinadores
  • Pitch
  • Pitching com Avaliadores Externos - com BANCA CONVIDADA

Serviço

Formas de pagamento:

 

  • PAGAMENTO PARCELADO NO CARTÃO DE CRÉDITO EM ATÉ 3X SEM JUROS
  • 10% DE DESCONTO NO PAGAMENTO À VISTA, VIA BOLETO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (para obter o desconto, entre em contato através do e-mail: [email protected])
  • CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO PARA DESCONTOS EM PACOTES DE 2 CURSOS OU MAIS

 

 

Vagas limitadas!

 

  • Os participantes recebem certificado de conclusão (digital)

 

O Cultura e Mercado reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou cancelar o curso.

Especialistas

Natalie Ferreira Assad

Formada em Administração Social com ênfase em marketing pela ESPM. Empreendedora cultural, é co-fundadora da plataforma de financiamento coletivo, Partio.com.br. A plataforma já arrecadou mais de 2 milhões de reais para cultura e viabilizou cerca de 40 projetos nos últimos dois anos.

Claudia Jovino

Claudia Jovino é paulistana, formada em Publicidade e Propaganda pela UNIP. Hoje é produtora cultural e captadora de recursos. Atuou como atendimento a cliente e coordenadora de projetos na Jleiva Cultura&Esporte. Foi gerente de negócios na Levisky Negócios&Cultura. Nessas empresas atendeu clientes como, Kimberly Clark Brasil, EDP, Telefonica, Cielo, Deutsche Bank, Gerdau, Suzano Papel e Celulose, Riachuelo, Sanifi-Avents, Santander. Participou ativamente nos seminários: Perspectivas Sobre o Investimento em Cultura, Perspectivas para o Teatro (em parceria com APTESP e APTI) e Como Investir em Cultura? O Habito Cultural dos Paulistanos (em parceria com Data Folha). Foi atendimento a parceiros e patrocinadores na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, com os seguintes patrocinadores: Itaú Cultural, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CPFL, Suzano Papel e Celulose, Heineken, e no Instituto Tomie Ohtake com Tok&Stok, Akzo Nobel e Fazano. Em 2016, atuou como novos negócios na IT ART, starup que desenvolveu a plataforma digital para gestão de Programa de Amigos, Doação e Assinaturas (captação de pessoa física) do MASP, Pinacoteca, Inhotin, MIS, Cultura Artistica, Osesp, MAR, Museu do Amanhã , Filarmônica de Minas Gerais.

Guilherme Petrilli

Apaixonado por pessoas, histórias e viagens, Guilherme é Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela ESPM. Possui MBA em Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo pela FIA-USP. É também formado em Gestão de Turismo com ênfase em Enoturismo pela FISUL e Comunicação Social - Relações Públicas pela UFRGS. Possui 5 anos de experiência como professor e mais de 10 anos atuando no mercado em áreas de relacionamento e marketing de empresas como OI, Coca-Cola, Heineken e It Mídia. Recentemente co-fundou a Stytls.com.

Marcos Librantz

Formado em relações públicas, pós-graduado em gestão de marketing de serviços pela FAAP, com especialização em gestão de projetos pela FGV. Foi gerente de mobilização de recursos na Associação Amigos do Projeto Guri e atuou na OSESP como supervisor de marketing, produtor de eventos e membro do conselho administrativo. É consultor cultural e sócio da Agência NTZ Comunicação e MKT, participando de projetos como: planejamento de marketing da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), curso de pós-graduação em gestão cultural do SENAC e palestrante e professor em eventos e disciplinas sobre pioneirismo na cultura e gestão cultural na FAAP, Casper Líbero e UNIP. Mais informações em www.agenciantz.com.br

Raul Javales

Sócio/Fundador da Zielen Consulting, Sócio da Target Factory e Adatto, Diretor Acadêmico do IPL e Coordenador da FGV/SP, Doutorando, Especialista em Gestão de Negócios, Estratégia Empresarial e Gestão de Projetos pela FGV EAESP, Especialista em E-Business pela FEA-USP e Engenheiro de Sistemas. Atua na área de Estratégia Empresarial, Gestão de Projetos, Business Intelligence e Inovação. Possui 22 anos de experiência profissional na área financeira e educacional, como Arquiteto de Sistemas, Diretor de Tecnologia e Head de Estratégia BICC (Business Intelligence Competence Center) e PMO. Gourmet e Amante de Vinhos e Fotografia.

Larissa Biasoli

Larissa é Bacharel em Artes Cênicas (UNICAMP - Brasil) e em 2013 terminou sua especialização em Gestão Cultural e Políticas Culturais (Goldsmiths College – University of London).
Teve diferentes experiências em produção, que incluem trabalhos com Les Commediens Tropicales em 2007, Boa Companhia de 2007 a 2009 e Grupo Matula Teatro de 2009 a 2010, além de trabalhos com produção de eventos corporativos.
Desde 2013 a frente da Sorella Produções Artísticas atua em diferentes frentes como produtora executiva, gerente de projetos culturais e sociais, e coordenação de programas e festivais de teatro, como XV Festival do Teatro Brasileiro - Cena Paranaense, e XVI Festival do Teatro Brasileiro - Cena Baiana, idealizados e realizados por Alecrim Produções Artísticas.
Nestas áreas trabalhou com o Grupo Barracão Teatro de Campinas, Alecrim Produções Artísticas e Instituto Bem Cultural do DF, Bons Ventos Produtora de Campinas, Zózima Trupe e Labor Educacional. Desde 2017 é captadora de recursos para o Centro Cultural Aliança Francesa de São Paulo, e desde 2018 trabalha com o PROMAC - Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da cidade de São Paulo.

É sócia do Cultura e Mercado desde janeiro de 2021.

João Mourinha

Empresário com mais de 15 anos de experiência em entretenimento e eventos. É especialista em captação de patrocínio, em promover conexões e em otimizar os resultados para todos os envolvidos nos processos que lidera. Já atuou em projetos como Rock in Rio, Cirque du Soleil, UFC, Tomorrowland e diversos outros de grande porte não só no Brasil, mas nos Estados Unidos, Portugal e Espanha. Ama rugby e acredita que nada se alcança sozinho!

Daniele Torres

Daniele Torres é carioca, museóloga, com pós em: História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Atuou em diferentes empresas como produtora e gestora de espaços culturais, bem como em organizações sociais. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Integrou o Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda. Prestou serviços para Prefeituras como as de Búzios e Volta Redonda. Foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF). De 2012 a 2015 foi gestora responsável pela captação de recursos do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural e do Instituto Brasil Leitor. É sócia da Companhia da Cultura desde 2004 e do Cultura e Mercado desde 2016. Foi diretora estatutária do Instituto AES no biênio 2016-2018. Membro do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais e da Associação Brasileira de Captação de Recursos. É Conselheira Consultiva da Comissão de Direito das Artes da OAB-SP.

Depoimentos

Edna Feitosa - Assistente Patrimonial - Volta Redonda/RJ

"Todos os especialistas foram didáticos e desenvolveram os conteúdos propostos de acordo com cada área. Todos mostraram competências e conhecimentos nas suas respectivas áreas, mostrando segurança e experiência. Na minha opinião o curso foi muito rico e portanto estou levando um vasto conhecimento na área de captação."

Mariana Martinez - Agente Cultural - São Paulo

"Partipei da última edição do curso de formação em captação de recursos com a Dani Torres no Cultura e Mercado e foi o melhor investimento que fiz no ano!!! Estou retomando cada centavo investido na pratica. Foi muito importante organizar as ideias, estar em contato com outros produtores e ouvir os profissionais convidados e toda a experiência deles de mercado. Sentia muita falta de uma formação mais completa e acredito que essa seja o única opção no mercado que preenche todos os requisitos. Obrigada a Dani e sua equipe!"

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria:
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Formação em Captação de Recursos - Módulo II"
De:

Para:

Compartilhar
Tenho interesse neste curso

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Para propostas In Company envie um email para:

[email protected]
Notícias
Parceiros