O CurtaDoc iniciou sua trajetória na web e com o lançamento, na última sexta-feira (24/6), da plataforma no FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul. Este é o primeiro acervo brasileiro de curta-metragem focado no gênero documentário. O catálogo do CurtaDoc inicia com 700 filmes realizados nos últimos 50 anos.
A proposta é criar um acervo disponível para pesquisas, promovendo o acesso à produção de documentários no Brasil. Além de assistir aos curtas na íntegra, o público poderá buscar informações sobre diretores, acessar artigos, notícias e detalhes sobre a série de televisão CurtaDoc, exibida desde 2009 no SESCTV.
Para participar do acervo do CurtaDoc basta preencher a ficha de inscrição online. Todos os curtas devem ter um link na internet (em sites de compartilhamento de vídeos) para a conexão com o CurtaDoc. Podem ser inscritos documentários até 26 minutos.
O projeto CurtaDoc, uma realização da Contraponto, começou na televisão como uma janela de exibição para o documentário brasileiro. A primeira edição com 37 programas (52min cada) apresentou 125 curtas. Na segunda temporada com 52 episódios (em produção) serão exibidos aproximadamente 170 filmes no SESCTV.
O CurtaDoc na internet conta com a parceria da Infomídia, consultora da arquitetura de conteúdo, e da Sulcriativa, responsável pelo desenvolvimento do site.
Mais informações no site www.curtadoc.tv.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…